Holanda empata e adia a classificação para a próxima rodada
Novamente a Holanda deixou a desejar e empatou com Equador em 1 a 1 com gols de Gakpo para os holandeses e Enner Valencia para os equatorianos. Com o resultado, a Laranja Mecânica perdeu a chance de se garantir nas oitavas e deixou o grupo em aberto – apenas o Catar não tem mais chances.
Logo no início do primeiro tempo, os equatorianos se atrapalharam na saída de bola e Gapko, na entrada da área, aproveitou, finalizou e balançou as redes para o grupo holandês com apenas 5 minutos de jogo.
Depois disso, a equipe comandada por Louis van Gaal apenas tentou administrar o jogo e explorar contra-ataques, enquanto o Equador foi para cima e até chegou a igualar nos acréscimos, mas o gol foi anulado.
A segunda etapa começou com uma alteração holandesa, saindo Bergwijn, que deu lugar a Memphis Depay para tentar ampliar a vantagem. Mesmo assim, nos instantes iniciais do segundo tempo Equador acelerou e levou apenas 3 minutos para conseguir empatar com Enner Valencia.
A partir daí, a seleção de Gustavo Julio Alfaro não diminuiu a intensidade e buscou a virada. Em contrapartida, os holandeses tiveram uma boa chance com Gakpo, que recebeu livre, entrou na área e tocou por cima. A bola, então, passou perto da trave, mas o lance estava impedido.
No restante da partida, ambas equipes administraram o placar e a partida ficou no empate, deixando a decisão do Grupo A para a última rodada.
O próximo jogo da Holanda ocorrerá na terça-feira, 29 de novembro, contra o Catar, às 12h (de Brasília) no Estádio Al Bayt. Contra uma seleção já eliminada, a Laranja Mecânica deve ir em busca da vitória para tentar alcançar a primeira posição do grupo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.