Norte-americanos não conseguem sair do zero diante dos ingleses
Em partida válida pela segunda rodada do grupo B na Copa do Mundo 2022, no Catar, os Estados Unidos enfrentaram a Inglaterra. No fim das contas, nenhuma das equipes balançou as redes.
Com este resultado, os ingleses mantêm a liderança do grupo, enquanto o elenco norte-americano ocupa a terceira posição.
O confronto desta sexta-feira (25) foi mais disputado durante a primeira etapa. Na maior parte do tempo, os estadunidenses dominaram a posse de bola e criaram boas oportunidades.
Aos 25 minutos, Weah cruzou pela direita para McKennie bater de primeira, mas o chute foi desperdiçado. Logo após, o atacante Christian Pulisic recebeu na esquerda, mas a bola parou no travessão do goleiro inglês. No segundo tempo o jogo ficou menos intenso e as redes de ambos os lados permaneceram intactas.
Um dos destaques da partida, o camisa 10 dos Estados Unidos, Pulisic disse em entrevista coletiva que o empate não foi um resultado ruim. Falou também que o time teve um desempenho satisfatório, visto que tiveram várias chances de marcar o gol.
Já o volante Weston McKennie relatou em entrevista, segundo o portal UOL, que sua equipe foi perfeita, mas só faltou uma coisa: colocar a bola na rede.
Na próxima terça-feira, 29 de novembro, o elenco norte-americano entra em campo mais uma vez e enfrentará o Irã no Estádio Al Thumama. Vencendo esta partida, o Estados Unidos estará classificado para a etapa do mata-mata da Copa do Mundo.
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo