Inglaterra fica no 0 a 0 com os Estados Unidos
Quem esperava mais um bom jogo da Inglaterra nesta sexta-feira (25), acabou se decepcionando. A seleção inglesa entrou em campo já sabendo que precisava de apenas uma vitória para ser a primeira seleção a passar da fase de grupos nesta Copa do Catar. Mas, o que aconteceu foi que a seleção inglesa jogou bem abaixo do que se esperava da grande favorita do grupo, e acabou não saindo do 0 a 0 com a Seleção dos Estados Unidos.
Agora com 4 pontos, a Seleção da Inglaterra ainda segue como líder no grupo B e vai precisar apenas de um empate diante de País de Gales para chegar nas oitavas da competição. O próximo jogo será na terça-feira (29), no Estádio Ahmed Bin Ali, às 16h (Horário de Brasília).
O JOGO:
Depois da goleada aplicada na última partida, o técnico Southgate resolveu repetir o mesmo time diante dos Estados Unidos. Porém, diferente do que muitos pensavam, a equipe inglesa fez uma partida bem abaixo do que se esperava. O primeiro tempo até começou bem movimentado, mas a Inglaterra encontrava dificuldades para sair da marcação americana. Por isso teve que encontrar outras alternativas para chegar ao ataque americano, uma delas era através da velocidade de Saka. A primeira grande chance dos ingleses foi aos 10′ minutos, justamente em uma jogada de Saka que cruzou a bola para a área e ela sobrou para Harry Kane, mas o atacante foi interceptado pelo zagueiro adversário. Mesmo com a posse de bola, os ingleses acabavam cometendo erros quando tentavam sair da marcação dos Estados Unidos, era nessas horas que os adversários se aproveitavam e acabava levando perigo ao gol de Pickford.
O segundo tempo foi um pouco mais lento que o primeiro. A Seleção da Inglaterra criava pouco e assim quase não levava perigo ao gol americano e do outro lado não era diferente. O técnico Gareth Southgate até tentou fazer algumas mudanças para tentar dar mais poder ofensivo ao ataque inglês e assim conseguir abrir o placar, mas nem isso funcionou. A melhor chance da Inglaterra na segunda etapa, só foi acontecer já nos acréscimos do jogo, depois que Luke Shaw cobrou a falta, mas o atacante Harry Kane acabou cabeceando para fora com perigo.
INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Bellingham (Henderson) e Mount; Saka (Rashford), Kane e Sterling (Grealish).
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.