Depois de sua estreia de gala, a Espanha terá um desafio duríssimo pela frente nesta segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A La Roja enfrentará a Alemanha neste domingo (27), às 16hs (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt. Um triunfo dos pupilos de Luis Enrique colocará a Seleção Espanhola nas oitavas de final.
O encontro entre as equipes promete ser disputadíssimo, assim como os vinte e cinco encontros anteriores, onde os alemães levam uma leve vantagem com oito vitórias da Espanha, oito empates e nove vitórias da Alemanha, com 31 gols dos espanhóis e 30 da Alemanha.
Luis Enrique declarou que a euforia da goleada na estreia é passado e que o foco da equipe é o adversário deste domingo (27), que pelo histórico sabe que vai ser dificílimo. Além disso, o técnico afirmou em coletiva de imprensa realizada hoje que os alemães é a seleção que tem um estilo de jogo mais parecido com a Espanha, e por isso, sua equipe precisará ficar mais atenta nos noventa minutos.
“A Alemanha joga sempre no ataque, tentando pressionar o campo adversário, tentando ter a bola… É o time que mais se parece com nós e por isso é um desafio para nós. Vai ser um jogo aberto e vamos ver qual das duas equipes consegue vencer o jogo”, disse o técnico.
O técnico afirmou ainda que não deve manter a mesma formação do jogo contra a Costa Rica, alegando que já é uma característica sua, além de afirmar que confia em todo o seu plantel.
“Não tenho um onze para cada jogo, não trabalho assim. Nós variamos dependendo do que vemos no treinamento. Eu não tenho um selecionado, posso mudar amanhã de manhã. Via de regra, não costumo repetir onze, mas parte da ideia de que você tem fé cega nos jogadores. Estamos convencidos de que o onze não é importante, mas sim os jogadores que vão jogar. As mudanças são vitais. Gosto que os jogadores de fora estejam atentos a todos os fatores do jogo. O alinhamento me preocupa zero. O importante é fazer as coisas que nos aproximam do resultado que queremos”, finalizou.
Autor do gol de número cem da Espanha em Copas do Mundo, Dani Olmo falou com a imprensa neste sábado (26), e reforçou o que seu treinador falou sobre o adversário da Seleção.
“A mentalidade alemã é uma mentalidade vencedora e eles não ficarão satisfeitos após o primeiro jogo. Temos que nos manter focados em nós mesmos e não mudar. Eles querem dominar o jogo como nós. Hansi Flick já demonstrou isso no Bayern de Munique. Sabemos o que eles jogam e o que querem fazer e eles nos conhecem”, disse Dani Olmo.
Por: Rosileide Ribeiro, setorista da Espanha no Portal Mulheres em Campo