Jogo quente, literalmente. Argentina e México se enfrentam na tarde deste sábado (26), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Lusail, em Doha (QAT)
Confronto entre latino-americanos. É decisão. É final!
Ninguém esperava que na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Albiceleste em caso de derrota, teria chances de dar adeus ao Mundial. Ou então, que “El Tri”, seria o adversário. Adversário este, que em confrontos contra os hermanos pela competição, nunca sequer arrancou um empate!
Os duelos entre estas seleções foram apenas 3 em Copa do Mundo. 3 partidas, 3 vitórias da Argentina e 100% de aproveitamento. No total de jogos entre argentinos e mexicanos, a Albiceleste ainda sai na frente: são 15 vitórias, 12 empates e apenas quatro vitórias do México.
Partida decisiva, dois caminhos a seguir: eliminação e vingança – superação e rotina. Qual será o destino final dos latinos? O jogo é válido pela 2ª rodada do grupo C e acontece neste sábado (26) às 16h (horário de Brasília) no Estádio Lusail, em Doha, no Catar.
A Argentina chega a campo após perder na estreia para a Arábia Saudita e está na lanterna do grupo. Já o México entra em campo com apenas 1 ponto, após empatar com a Polônia.
Os amigos argentinos têm a escalação composta por: E. Martinez no gol. Montiel, Romero, Li. Martinez, Tagliafico. De Paul, Paredes, Mac Allister no meio. Messi, La. Martinez, Di Maria como frente de ataque.
O México vai para campo com Guillermo Ochoa no gol; Jorge Sánchez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo; o meio campo é composto por Edson Álvarez, Héctor Herrera e Andrés Guardado; Hirving Lozano, Funes Mori e Alexis Vega no trio de ataque.
Técnico: Tata Martino
Quem apita a partida é Daniele Orsato (ITA). Os assistentes são Ciro Carbone (ITA); Alessandro Giallatini (ITA). Na cabine do VAR Massimiliano Irrati (ITA).
Você acompanha essa final ao vivo na TV Globo (tv aberta) e no Sport TV (tv fechada). Além de poder acompanhar nos dispositivos móveis nos aplicativos do Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Dale Argentinaaa! Arriba Méxicoo!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.