Costa Rica leva um vareio de bola e é goleada por 7×0
Que início de Copa do Mundo desesperador teve a Costa Rica, nem o mais pessimista torcedor Costarriquenho esperava uma goleada dessa.
Agora precisamos de um milagre para recuperar o psicológico desse time, para tentar passar de fase.
Não dá para negar que era esperado uma derrota, ou quem sabe a sorte não estivesse do nosso lado e vinha ao menos o empate, mas perder dessa forma, levando 7 gols e não mostrando um poder de reação, ninguém imaginava.
Agora estamos na lanterna do grupo E, as esperanças são nulas, já que precisamos vencer os próximos 2 duelos, tirar nosso péssimo saldo de gols levados e contar com resultados alheios.
Luis Suárez colocou a campo o que tinha de melhor, esperava-se uma postura de jogo da Costa Rica, mas assim que o juiz deu o apito inicial qualquer resquício de esperanças em ver uma postura competitiva foi por água abaixo.
Mal conseguimos passar do meio de campo, quase nem assustamos o arqueiro adversário, fomos colocados na roda, tivemos uma AULA de futebol e o pesadelo começou aos 10′, e piorou, aos 20′, quando veio o 2×0.
A seleção Costarriquenha sentiu bastante os gols sofridos, não conseguiram expressar qualquer reação e antes de irem ao intervalo deu tempo de levar o terceiro, em cobrança de pênalti do Ferran Torres.
Infelizmente ainda tínhamos longos 45′ finais (e mais os benditos acréscimos), e o pesadelo só piorou.
Sem expressar nenhuma reação, sem nenhum domínio de bola, as redes de Navas foram balançadas mais 4 vezes e sacramentou nossa derrota vexatória por 7×0, uma verdadeira humilhação.
A seleção agora volta a campo no próximo domingo (27), às 7h (horário de Brasília), contra o Japão, precisando vencer para não cair novamente na fase de grupos.
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.