Em quinta-feira de Copa, Uruguai e Coreia do Sul apresentam jogo morno
Nesta quinta-feira, 24 de novembro, no Estádio da Cidade da Educação, Uruguai e Coreia do Sul fizeram a estreia do Grupo H na Copa e empataram em 0 a 0.
Nos minutos iniciais da primeira etapa, o Uruguai encontrou dificuldades para sair jogando devido a velocidade e a forte marcação sul-coreana e, por isso, mal chegou ao ataque.
Contudo, no decorrer da partida, a Coreia desacelerou e viu o grupo celeste se recompor e encontrar espaços para atacar.
A melhor oportunidade uruguaia surgiu pouco antes do intervalo quando, após um escanteio, o zagueiro Godín subiu mais que todo mundo e cabeceou – a bola, porém, bateu caprichosamente na trave.
O segundo tempo teve equilíbrio na posse de bola, mas faltou criatividade dos dois lados para abrir o placar, mesmo com os bons lances de velocidade apresentados pelo jovem Darwin Núñez.
Na tentativa de mudar o panorama do jogo, o técnico Diego Alonso até fez algumas substituições, dentre elas, colocou Cavani e Varela para agregar na qualidade ofensiva. No entanto, não surtiu efeito.
A poucos instantes do fim, quando o fôlego claramente já não era o mesmo do início, Federico Valverde arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola acertou a trave e saiu.
Com o 0 a 0 confirmado pelo apito final, esperava-se mais dos comandados de Diego Alonso neste confronto, visto que, no papel, seriam os favoritos no duelo. O que pode ter feito a diferença neste empate morno e sem gols? A genialidade de Giorgian de Arrascaeta em campo, que passou a estreia no banco.
Na próxima rodada, o Uruguai encara Portugal na segunda-feira, 28 de novembro, às 16h (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.