VIRADO NO GIROUD


França espanta “maldição do campeão” e de virada vence a Austrália

Foto: Jewel Samad/AFP

O torcedor francês vive um misto de sentimentos, após a goleada dos Blues, nesta terça-feira (22), por 6 a 2, sobre a Austrália.  Ao mesmo tempo em que comemoram a goleada e o bom futebol de Giroud, os franceses têm a dor de cabeça de perder mais um jogador para o Mundial de 2002.

Recheado de desfalques, o time sentiu o ínicio de jogo e largou atrás. Lucas Hernandez perdeu no mano a mano para Leckey, que cruzou na medida para Goodwin abrir o marcador. Como miséria pouca é besteira, no lance do gol, Hernandez se lesionou e deixou o gramado aos prantos. Após exames realizados na noite da terça-feira (22), a ruptura do ligamento do joelho foi confirmada e assim, o lateral está fora da Copa do Mundo. Esta é a nona baixa da equipe para o Mundial.

Reprodução

A bagunça se instaurou e foi possível perceber o nervosismo da equipe. Coube a Mbappe chefiar o meio de campo e organizar a casa. Crescendo na partida, a França chegou ao gol. Theo Hernández, que substituiu o irmão lesionado, aproveitou um rebote de escanteio e cruzou para Rabiot, que igualou o placar. Pouco depois veio a virada: Rabiot deixou a zaga para trás em tabela com Mbappe, deixando Giroud, o cara do jogo, na cara do gol. 

Já no segundo tempo, a França foi soberana e a Austrália pouco pôde fazer. Mbappe deixou o dele de cabeça e depois foi o garçom do segundo gol de Giroud. Com o gol, Giroud, além de espantar o fantasma da falta de gols na Copa de 2018, se igualou a Thierry Henry, com 51 gols marcados pelos Blues.

Ao fim da partida, Giroud declarou: “Uma pena o Lucas machucado. Gostaria de dedicar o jogo a ele, um colega e tanto na seleção”.

 A França foi o que se esperava e o que de fato ela é: favorita. Mbappe brilhou, comandou o meio de campo, marcou gol e deu assistência. O camisa 10, com certeza, foi o melhor em campo. Vitória azul, liderança do grupo e respiro para trabalhar e tentar tapar os buracos.

Por Mariana Alves


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se