VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU


Em jogo equilibrado, a Holanda vence Senegal 

No segundo jogo pelo Grupo A, a Holanda venceu o Senegal por 2 a 0. Os gols dos holandeses foram marcados por Gakpo e Klaassen (os dois na segunda etapa).

Mesmo saindo vitoriosa, a Seleção Holandesa teve mais dificuldades do que esperava com a Seleção de Senegal. 

Com esse resultado, os holandeses dividem a liderança do grupo com Equador, que também venceu o primeiro jogo, possuindo o mesmo placar. 

No começo do primeiro tempo, a Holanda teve dificuldade de chegar perto do gol senegalês. A primeira boa chance veio só aos 16 minutos, quando Gapko cruzou na área e Blind saltou para cabecear, entretanto, a pelota passou perto do gol e foi para fora. 

Logo em seguida, fez uma bela jogada, mas acabou sendo parada pela defesa de Senegal. Aos 26′, teve cobrança de escanteio, onde o zagueiro Van Dijk subiu para fazer o cabeceio, mandando a bola para fora. 

Antes do fim do primeiro tempo, os holandeses ainda tiveram uma boa chance, contudo, Berghuis finalizou mas a bola foi por cima do gol. 

O primeiro tempo terminou tudo igual e foi muito justo, pois as duas seleções fizeram um primeiro tempo equilibrado com incrivelmente 50% de posse de bola para cada lado.

Foto: Kirill KUDRYAVTSEV/AFP

Os adversários voltaram com a mesma equipe para o segundo tempo, o que fez com que minutos iniciais continuasse bem equilibrado, criando oportunidades.

Aos 16 minutos, o técnico colocou em campo o astro Memphis Depay, do Barcelona, mas não teve muito resultado e a Seleção Senegalês acabou tendo as melhores chances nos minutos seguintes. 

Quando o relógio atingiu a marca de 33 minutos, a Holanda  fez mais duas substituições e finalmente surtiu efeito. Cinco minutos depois, De Jong mandou para dentro da área e Gakpo saltou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Holanda. 

Mesmo Senegal tendo algumas chances de empatar, foi a Seleção Holandesa, que nos acréscimo ampliou o placar. Quando Depat arrancou pela direita e chutou ao gol, mas Édouard Mendy espalmou para frente. No rebote,  Klaassen aproveitou para ampliar a vantagem e vencer a primeira partida por 2 a 0. 

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

O próximo desafio da Holanda é o Equador, jogo onde pode ser decidido o líder do grupo. A partida será na sexta-feira (25/11), às 13h, no Estádio Internacional Khalifa.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se