País de Gales empata com os Estados Unidos na sua volta a Copa do Mundo
Já era esperado por muitos, que esse seria o jogo mais equilibrado do grupo B e não foi diferente. Foi um tempo melhor para cada seleção e resultado justo: 1 a 1, com o gol de Gales sendo marcado por Gareth Bale de pênalti no segundo tempo. A maior emoção mesmo, se viu nas arquibancadas do Estádio. A torcida do País Gales se emocionou, cantou o hino do país a plenos pulmões, vibrou a cada lance e fez uma grande festa quando a seleção voltou a marcar em uma Copa do Mundo depois de tanto tempo. Depois do nervosismo da estreia, Gales agora já pensa no próximo desafio que será diante da seleção do Irã, na próxima sexta-feira (25), às 7h (Horário de Brasília).
O JOGO:
No primeiro tempo da partida, pouco se pode ver da Seleção de Gales, já que a equipe de Rob Page não levou perigo para a Seleção dos Estados Unidos. Talvez pelo nervosismo de uma primeira Copa do Mundo ou por ter jogado muito defensivamente, a Seleção de Gales acabou sendo envolvida e dominada pela equipe americana. O goleiro Hennessy teve que trabalhar ainda nos primeiros minutos para que Gales não ficasse atrás no placar logo cedo. O jogo começou a ficar truncado e com muitas faltas e País de Gales não conseguia reagir. A seleção pouco chegou ao ataque e Gareth Bale passou despercebido, só apareceu quando levou o cartão amarelo, injustamente até. Sem conseguir se encontrar no jogo, enquanto os adversários criavam as melhores oportunidades de gol, Gales acabou recebendo o castigo e vendo os americanos abrirem o placar.
A Seleção de Gales voltou para o segundo tempo um pouco melhor, muito pela melhora do meio de campo e também pela queda de rendimento dos americanos. Por vários momentos, foi Gales que conseguiu controlar o jogo, o que deu resultado. Gales chegou com perigo duas vezes. A primeira na cabeçada de Ben Davies, obrigando o goleiro dos Estados Unidos a fazer uma grande defesa e a outra logo em seguida, com Kieffer Moore, também de cabeça. Depois de tanto insistir e estando bem melhor na partida, a Seleção de Gales acabou recebendo a sua recompensa. O zagueiro americano Zimmerman derrubou Bale dentro da área e o juiz que estava bem próximo do lance marcou pênalti. O próprio Gareth Bale foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar.
No final do jogo o atacante Gareth Bale falou sobre a partida:
“A gente estava muito focado nesse jogo. Não foi um primeiro tempo muito legal, para ser bem sincero. Mas acho que no segundo tempo a gente foi bem. Acho que no intervalo a gente conseguiu mudar um monte de coisas e voltou lutando, brigando, como deveria ser, e é uma pena não vencer. Desde o início do segundo tempo a gente mostrou caráter, a gente mostrou força, é uma pena não ter vencido. E vamos para a segunda rodada.”
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.