Comandados de Aliou Cissé sofrem com erros na zaga e acabam derrotados na estreia
A estreia dos Leões de Teranga na Copa do Mundo do Catar não foi como esperada. Com falhas da defesa e verdadeiras “entregadas” de Mendy, Senegal acabou derrotada pela Holanda por 2 a 0 e terá que suar a camisa se quiser a classificação.
Miséria pouca é besteira, e pelo que vimos em campo hoje, não bastasse perder Mané para a Copa, Senegal ainda perdeu o futebol do goleiro Mendy. O arqueiro que tem pipocado no gol do Chelsea, repetiu as péssimas atuações e falhou nos dois gols da Laranja Mecânica. No primeiro gol, o goleiro tentou antecipar o cruzamento e saiu “caçando borboletas”. Cody Gakpo, que não é bobo nem nada, aproveitou e abriu o marcador. Já no gol de Klaasen, Mendy não conseguiu segurar o fraco chute de Depay e deu rebote para dentro da área.
Cabe ressaltar, que o placar não reflete o que foi o jogo, que até o primeiro gol holandes, foi bem equilibrado. Senegal contra-atacava com perigo, mas falhava nos arremates. No fim, os gols perdidos fizeram falta e terminamos com aquele ditado: quem não faz, toma. Sobre isso, Cissé declarou:
“Contra a Holanda, tivemos três oportunidades claras, mas desperdiçamos. Vamos ter que trabalhar rápido para melhorarmos isso. (…) Claro que ganhar a nossa partida de estreia, contra a Holanda, nos colocaria na melhor das situações. Mas nas circunstâncias em que esta derrota aconteceu, ela pode servir até como uma motivação a mais contra o Qatar”, disse o treinador.
Com o resultado, o duelo diante do Catar se tornou de vida ou morte, uma vez que Equador e Holanda, que somam 3 pontos, com o mesmo número de gols, se enfrentarão na próxima rodada.
por Mariana Alves