Irã estreia na Copa levando uma goleada da Seleção Inglesa
Infelizmente, o Irã não conseguiu sua terceira vitória em Copas. No primeiro jogo pelo Grupo B, a Inglaterra não tomou conhecimento do Irã e goleou por 6 a 2. Os gols da Seleção Inglesa foram marcados por Bellingham, Saka (2x), Kane, Rashford e Grealish pela Seleção Inglesa. Em contrapartida, Taremi (2x) descontou para os iranianos.
O Irã começou a partida fechado, enquanto a Inglaterra ia para cima dos Príncipes da Pérsia apenas se defendiam. Entretanto, o dia para o Irã já começou não muito bom: aos 08 minutos de jogo, o goleiro Beiranvand acabou se chocando com o Hosseini e recebeu uma pancada no nariz.
Mesmo tentando continuar, o goleiro iraniano teve que ser substituído. O Irã acabou não aguentando segurar a Seleção Inglesa por muito tempo, após a substituição do goleiro a Inglaterra teve ótimas chances de abrir o placar, até que aos 34′ Bellingham cabeceou no canto e marcou o primeiro da Inglaterra.
Após a conversão, o Irã até tentou ir para o ataque, mas encontrou muitas dificuldades para sair jogando. Quando o relógio atingiu a marca de 42 minutos, a Inglaterra marcou o segundo após uma cobrança de escanteio: Maguire subiu mais alto, ajeitou a bola para Saka e mandou para o gol. Não dando tempo nem para o Irã respirar, três minutos depois, Kane foi à linha de fundo, cruzou para Sterling e marcou o terceiro da Seleção Inglesa. Após tomar três gols, o Irã ficou completamente atordoado, não conseguia fazer transições para o ataque e nem marcar os atacantes ingleses.
O primeiro tempo teve 14 minutos de acréscimo devido ao atendimento do goleiro iraniano.
O Irã teve até uma boa chance aos 55′, após um passe errado no meio de campo, Taremi puxou um contra-ataque e lançou para Jahanbakhsh, porém o atacante chutou por cima do travessão.
Sendo assim, o primeiro tempo terminou com a Inglaterra vencendo por 3 a 0.

No início do segundo tempo, o técnico português Carlos Queiroz fez 3 alterações, almejando uma reação da Seleção Iraniana. Aos 15 minutos, veio a primeira boa chance. Depois de Ezatolahi receber de Taremi na intermediária, o atleta não pensou duas vezes e arriscou de longe, no entanto, a bola foi pra fora.
Em seguida, Saka marcou o quarto gol da Inglaterra na partida.
Com o passar do tempo, o Irã continuou tentando fazer pelo menos um gol de honra, e finalmente aos 19 minutos, depois de conseguir manter a posse de bola no ataque, Gholizadeh deu um ótimo passe para Taremi que soltou uma bomba, que bateu no travessão, entrou no gol, e finalmente, balançou as redes.
Entretanto, a comemoração iraniana não durou muito tempo. Seis minutos depois, Rashford marcou o quinto gol da Inglaterra na partida.
O Irã até tentou trocar passes na defesa e tentou sair jogando, todavia, não conseguia passar dos atacantes ingleses. Por outro lado, aos 43 minutos, os Ingleses marcaram o sexto com Grealish. Observação: a segunda etapa também teve atendimento médico e, por isso, foi decretado 10 minutos de acréscimo.
Por fim, nos acréscimos, Azmoun recebeu livre na área da Inglaterra e finalizou, mas o goleiro inglês defendeu com as pontas dos dedos. Após Raphael Claus analisar no VAR um possível puxão de Stones em Pouraliganji, o juiz marcou pênalti para equipe iraniana: Taremi cobrou e marcou para o Irã.
O jogo terminou com a goleada da Inglaterra por 6 a 2.

Agora a Seleção Iraniana joga contra o País de Gales na sexta-feira (25/11, às 07h, pela segunda rodada. Em busca de uma classificação, o Irã precisará vencer a qualquer custo, no próximo embate.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.