Seleção Mexicana estreia na Copa do Mundo no Catar encarando a Polônia
Nesta terça-feira (22), às 13h (horário de Brasília), o México fará sua estreia na Copa do Mundo 2022, no Stadium 974 (Rass Abou Aboud), diante da Polônia. A partida é válida pelo Grupo C.
Em sua última Copa do Mundo, em 2018, o México ficou na segunda colocação da chave de grupos, com 2 vitórias e uma derrota, chegando assim às oitavas de final. Entretanto, foi eliminado pelo Brasil ao ser derrotado por 2 a 0.
O México não terá caminho fácil nesta fase, logo de cara enfrenta a equipe de Lewandowski. O grupo além de México e Polônia, conta também com Arábia Saudita e a favorita Argentina, assim os mexicanos tem que buscar o máximo de pontos para buscar a segunda vaga da chave.
Gerardo “Tata” Martins, falou sobre o grupo e sua dificuldade. Confira:
“O grupo me parece complicado devido a diferentes circunstâncias. A Argentina começa como candidata a ganhar a Copa do Mundo. A Arábia Saudita tem tido um processo de preparação diferente das demais seleções, por ter mais tempo com seus jogadores. E o jogo de amanhã (terça-feira) é especialmente importante para o que pode vir no grupo”, disse.
Para alcançar a primeira vitória na Copa do Mundo 2022, Tata contará com o experiente goleiro Ochoa e o meio-campista Andrés Guardado. Como novidade, Henry Martin entra no ataque da seleção e Raul Jímenez, que está recém recuperado de lesão, não deve começar como titular da equipe.
Sendo assim, a provável escalação da Seleção do México deverá ser: Ochoa; Sanchez, Montes, Moreno e Gallardo; Alvarez, Herrera e Luis Chávez; Lozano, Vega e Henry Martin.
Arriba México!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.