Começa a caminhada Argentina na Copa do Mundo nesta terça
O início da caminhada da Seleção Albiceleste na Copa do Mundo de 2022 será nesta terça-feira (22), às 07h, diante da Arábia Saudita, no Lusail Stadium. A Argentina está no grupo C, ao lado de México, Polônia e Arábia Saudita, respectivamente.
Antes mesmo de começar o Mundial, o técnico Scaloni já teve problemas, pois perdeu alguns jogadores que sofreram lesões, mas outros dois, sendo eles Thiago Almada e Ángel Correa, foram convocados, se juntando ao elenco no Catar.
Preparação Albiceleste
Já em solo Catari, durante alguns dias a estrela do time, Lionel Messi, treinou separado dos companheiros, mas já voltou a treinar com o elenco, deixando claro assim que ninguém precisa se preocupar, pois ele entrará em campo diante da seleção Saudita. Segundo informações, o treino dele em separado era somente por precaução.
Falando de Lisandro Martínez e Exequiel Palacios, os dois seguem em trabalho interno, mas devem ficar disponíveis para o jogo de logo mais.
O treino deste domingo (20) da Albiceleste foi fechado para a imprensa, mas Scaloni já tinha dado algumas pistas sobre os onze que farão a estreia na Copa. A Argentina não terá desfalques para o jogo.
Com isso, os onze primeiros que devem ir a campo diante da Arábia Saudita são: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi e Marcos Acuña; De Paul, Paredes e Mac Allister; Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di Maria.
Argentina, uma das favoritas ao título
Que a Argentina é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo todos sabem. Prova disso é a entrevista que o grande Valderrama deu a uma rádio falando sobre esse favoritismo:
“Aqui, a Argentina armou um time. E não é uma equipe para o Messi. Argentina armou um time para ganhar. E aqui está a prova, com mais de 30 jogos (sem perder). Eles já têm uma equipe, que as pessoas reconheceram depois”.
Como citou Valderrama em entrevista, a “Scaloneta”, como está sendo carinhosamente chamada, já tem 36 jogos de invencibilidade (desde 2019) e chega com grande confiança para o Mundial.
Um jornalista argentino, Lucas Gatti, também falou sobre o momento vivido pela Argentina e expectativa no Mundial:
“É uma sequência de fatores que levam a essa expectativa (de ser uma das favoritas). A equipe tem uma forma de jogar, atletas de grande nível como o Messi, Di Maria e Lautaro, além de outros que subiram de nível. É um grupo que hoje está bem anímicamente, é um grupo unido e feliz”.
Arbitragem
Para o jogo de logo mais, o juiz escalado é Slavko Vincic, auxiliado por Tomasz Klancnik e Andraz Kovacic. O trio é da Eslovênia.
A expectativa está alta, então “Bora” para mais um sonho!
Vamos Argentina!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
*Entrevistas retiradas do GE.