GOLEADA E BAILE!


A Inglaterra venceu o Irã por 6 a 2 em sua estreia no Catar

Foto: Twitter Oficial da FIFA/ @FifaWorldCup

Seis a dois, fora o baile! Foi assim a estreia da Inglaterra na Copa do Catar nesta segunda-feira (21). Sem nenhuma dificuldade, a equipe inglesa dominou o jogo e goleou a equipe do Irã com gols de: Bellingham, Saka (2), Sterling, Rashford e Grealish. A Inglaterra volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (25), diante dos Estados Unidos, às 16h ( Horário de Brasília)

O JOGO:

A Seleção da Inglaterra buscou controlar o jogo desde os primeiros minutos e conseguiu fazer isso muito bem no primeiro tempo. Com o Irã jogando mais fechado, a seleção inglesa foi aos poucos encontrando espaços para tentar abrir o placar. O jogo ficou parado bastante tempo devido a lesão do goleiro Iraniano e quando retornou, os adversários chegaram pela primeira vez na área inglesa, mas nada que assustasse o goleiro Pickford e a defesa que estava muito bem organizada.

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Inglaterra/ @England 

Com domínio absoluto, a Inglaterra foi criando cada vez mais chances e ficando cada vez mais perto de abrir o placar. Maguire de cabeça acertou a trave e poucos minutos depois, não teve jeito. Após boa jogada trabalhada, Luke Shaw cruzou na área e Bellingham fez um bonito gol de cabeça. A pressão inglesa continuou e com bastante espaço para trabalhar as jogadas, o segundo gol da Inglaterra não demorou a sair. Aos 42′, após mais uma jogada pelo alto, Maguire desviou a bola de cabeça e a bola sobrou para Bukayo Saka que mandou de primeira, um lindo chute no ângulo. E antes de acabar a primeira etapa, ainda deu tempo de fazer mais um. Após mais uma transição rápida no ataque, Harry Kane cruzou para a área e Sterling mandou para o gol, fechando o passeio da primeira etapa.

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Inglaterra/ @England

No segundo tempo pouca coisa mudou, a Inglaterra seguiu dominando o jogo e pressionando a equipe do Irã no ataque, até que, aos 16′ minutos, Saka recebeu passe de Sterling e com muita tranquilidade, o camisa 17 marcou o seu segundo gol no jogo. Não deu muito tempo para comemorar. Isso porque logo em seguida, após um descuido da defesa inglesa, o Irã acabou diminuindo o placar. A Seleção da Inglaterra não se abalou nem um pouco, seguiu no seu ritmo de jogo e acabou marcando mais um com Rashford. O jogador tinha entrado naquele instante no lugar de Saka e na sua primeira oportunidade, recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro para o gol. 

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Inglaterra/ @England

Com o jogo completamente dominado, a Inglaterra baixou o seu ritmo em campo, mas nada que desse liberdade para o seu adversário, muito pelo contrário. Mesmo com as substituições, a equipe de Southgate seguia pressionando a defesa do Irã e quando encontrava espaço não desperdiçava as oportunidades e assim conseguiu chegar ao seu sexto gol. Wilson tocou para Grealish que com o goleiro já fora do lance, só mandou para o fundo do gol. No final do jogo, o Irã ainda conseguiu marcar mais um gol de pênalti, mas nada que tirasse o brilho da goleada inglesa na estreia da copa.

INGLATERRA: Pickford; Trippier, Maguire (Dier, 24’/2T), Stones e Shaw; Rice, Bellingham e Mount (Foden, 24’/2T); Saka (Rashford, 24’/2T), Kane (Wilson, 30’/2T) e Sterling (Grealish, 24’/2T). Técnico: Gareth Southgate

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se