PAÍS DE GALES VOLTA AO MUNDIAL DEPOIS DE 64 ANOS
Na Copa do Catar teremos algumas seleções de volta à competição depois de algum tempo. Uma delas é País de Gales, que retorna ao mundial depois de 64 anos e está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Inglaterra e Irã. A seleção galesa vai para o seu 2° mundial, no primeiro, em 1958, fez história chegando até as quartas de final do torneio quando foi eliminada pela seleção brasileira. Hoje em dia a nova geração da seleção galesa conta com o maior artilheiro do seu país e um dos jogadores mais conhecidos do futebol mundial, Gareth Bale. O jogador comandou a seleção nas eliminatórias, e agora junto com seus companheiros de equipe, vai buscar escrever uma nova história para a seleção de Gales.
A caminhada de País de Gales na competição começa nesta segunda- feira (21), diante dos Estados Unidos no Estádio Ahmad Bin Ali, às 16h (horário de Brasília).
PREPARAÇÃO:
A Seleção do País de Gales, chegou ao Catar na última terça-feira (15), e desde então vem treinando forte para iniciar bem a sua caminhada no mundial. Durante a semana, a seleção galesa fez um treino aberto e os torcedores puderam ver de perto, um pouco da preparação da sua seleção. Para a partida diante do Estados Unidos o técnico Rob Page, não terá problemas para montar a sua equipe titular, e deve entrar em campo com: Wayne Hennessey, Ethan Ampadu, Joe Rodon, Ben Davies, Connor Roberts, Joe Allen, Aaron Ramsey, Neco Williams, Gareth Bale, Kieffer Moore, Daniel James.
A Seleção de Gales realizou neste domingo (20), o seu último treinamento antes da partida na cidade de Al-Rayyan. O principal jogador da equipe Gareth Bale falou sobre a sua expectativa para a sua primeira Copa:
“É algo que todo mundo sonha em fazer e algo de que o país inteiro está orgulhoso. Faremos tudo que pudermos para nos classificarmos na chave e ir o mais longe possível, só precisamos fazer o que fazemos melhor e colocar todo o nosso coração nesta camisa.”
CONVOCADOS:
Wayne Hennessey (Nottingham Forest/ING), Danny Ward (Leicester/ING) e Adam Davies (Sheffield United/ING). Chris Gunter (Wimbledon/ING), Ben Davies (Tottenham/ING), Connor Roberts (Burnley/ING), Ethan Ampadu (Spezia/ITA), Chris Mepham (Bournemouth/ING), Joe Rodon (Stade Rennais/FRA), Neco Williams (Nottingham Forest/ING), Tom Lockyer (Luton Town/ING) e Ben Cabango (Swansea/GAL). Aaron Ramsey (Nice/FRA), Joe Allen (Swansea/GAL), Harry Wilson (Fulham/ING), Jonny Williams (Swindon Town/ING), Joe Morrell (Portsmouth/ING), Matthew Smith (Milton Keynes Dons/ING), Dylan Levitt (Dundee United/ESC), Rubin Colwill (Cardiff/GAL) e Sorba Thomas (Huddersfield Town/ING). Gareth Bale (Los Angeles /EUA), Daniel James (Fulham/ING), Kieffer Moore (Bournemouth/ING), Brennan Johnson (Nottingham Forest/ING) e Mark Harris (Cardiff/GAL).
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.