INGLATERRA CHEGA A COPA TENTANDO SAIR DO “QUASE”


Foto: Twitter oficial da FIFA/ @FifaWolrdCup

Chegou a hora da seleção inglesa fazer a sua estreia na primeira Copa do Mundo no Oriente Médio. Indo para a sua 16° participação em Mundiais, os ingleses que foram campeões em 1966, chegam como umas das seleções favoritas para surpreender e ir longe neste mundial, principalmente por suas últimas campanhas nos principais torneios que disputou. Na copa de 2018, os ingleses chegaram a semifinal, sendo eliminados pela Croácia. Já na Euro de 2020, a seleção, atuando em casa, chegou até a grande final, perdendo nos pênaltis para a Itália. Depois de uma eliminatória, onde terminou invicta, a seleção inglesa chega mais madura para este mundial e vai buscar misturar juventude e experiência para sair do “quase”.

A Inglaterra está no grupo B, ao lado de País de Gales, Estados Unidos e Irã, que será o adversário de estreia dos Três Leões na copa de 2022. Este confronto será o primeiro entre as duas seleções na história. O jogo será nesta segunda-feira (21), logo cedo, às 10h da manhã ( horário de Brasília) no Khalifa International Stadium e terá a arbitragem do brasileiro Raphael Claus. 

PREPARAÇÃO:

A Seleção da Inglaterra chegou em Doha na última terça-feira (15), com os 26 convocados do técnico Southgate, entre eles o capitão Harry Kane, que foi o artilheiro do último mundial e é um dos jogadores experientes que vai comandar a seleção inglesa dentro de campo. Durante a semana, a seleção fez um treino especial que contou com a presença de alguns imigrantes que atuaram nas obras da copa no Catar. Os jogadores puderam conversar com os trabalhadores, além de dar presentes e ingressos para a estreia da seleção diante do Irã. Além disso, outra situação que chamou a atenção durante a semana, foi o treino que a seleção inglesa fez sob o forte calor do Catar, onde se pode observar os jogadores correndo para se refrescar nos ventiladores que estavam à beira do campo. 

Foto: Twitter oficial da FIFA/ @FifaWolrdCup

Falando um pouco sobre o time titular, o técnico Gareth Southgate ainda tem dúvidas quanto aos titulares, principalmente na lateral direita. Kyle Walker deve ser desfalque para essa primeira rodada. Mesmo já treinando com bola, o jogador, que se recuperou recentemente de uma lesão na virilha, será poupado por Southgate na estreia. Alexander-Arnold ou Kieran Trippier são as opções mais prováveis para ocupar a vaga. Outro jogador que ainda segue fora dos treinamentos é o meia James Maddison, que ainda se recupera de uma pancada no joelho.

Essa deve ser a provável equipe da Inglaterra diante do Irã: Jordan Pickford; John Stones, Eric Dier e Harry Maguire; Kieran Trippier, Declan Rice, Jude Bellingham e Luke Shaw; Bukayo Saka, Harry Kane e Raheem Sterling.

CONVOCADOS:

ne,Foto: Twitter oficial da FIFA/ @FifaWolrdCup

Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal). Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal). Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham). Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle).

Por Jéssica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se