AS CABULOSAS: DECISÃO COM CLÁSSICO


Cruzeiro e Atlético disputam terceira final consecutiva do Campeonato Mineiro Feminino 

(Imagem: Reprodução Twitter Cruzeiro Feminino/@uaitavares )

Cruzeiro e Atlético jogam neste sábado (19), às 11h, no estádio Mineirão, pela decisão do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino de 2022.

Esse será o oitavo confronto entre Cabulosas e Vingadoras. Apesar de pouco tempo da existência das duas equipes femininas, o clássico tem peso. São três vitórias para cada lado e um empate. 

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu na 4º rodada do campeonato Mineiro de 2019. A equipe Estrelada levou a melhor ao vencer por 2 a 0. Neste ano, a decisão ficou entre Cruzeiro e América e o título foi para a Toca da Raposa. 

Em 2020, o clássico ficou empatado por 0 a 0. Foi a primeira decisão do Campeonato estadual entre Cabulosas e Vingadoras. O jogo final teve o placar de 2 a 2, mas na decisão por pênaltis, o Atlético marcou 5 a 3 e conquistou a taça.

Ano passado, na fase classificatória, as cruzeirenses venceram por 3 a 0, mas no jogo da decisão perderam por 1 a 0 e novamente o Atlético sagrou-se campeão. 

Esse ano, a equipe de Vespasiano estreou no Campeonato Brasileiro feminino série A1 e o primeiro clássico numa disputa nacional aconteceu. As vingadoras venceram por 2 a 1. A competição não foi nada boa para as equipes mineiras, que terminaram na parte de baixo da tabela (Atlético em 11º lugar e o Cruzeiro em 12º).

Na disputa do estadual ainda em 2022, mas na fase classificatória, mais uma vez as Cabulosas venceram por 3 a 0. Todos esperavam uma partida com certo grau de equilíbrio, mas a Raposa passeou em campo, se impôs e fez 3 a 0.

(Foto: Reprodução Twitter Cruzeiro Feminino/@mari_maricaril )

SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E A CAMPANHA NO ESTADUAL

Nesse ano de 2022, o Campeonato Mineiro Feminino contou com a participação de 6 equipes: Cruzeiro, Atlético, América, Uberlândia, Nacional e Araguari.

É importante lembrar que o Ipatinga, equipe tradicional e que contribuiu muito para o crescimento do futebol feminino em Minas Gerais, não esteve na competição por decisão da SAF do clube em descontinuar a categoria no clube. Um absurdo! 

Voltando a falar da campanha deste ano, o Cruzeiro se classificou em primeiro lugar na tabela, com 4 vitórias e apenas um empate para o América na rodada inicial da competição.

Em segundo lugar, o Atlético com 4 vitórias e uma derrota. Em terceiro lugar o América, com 3 vitórias, um empate e uma derrota. Fechando a zona de classificação, o Uberlândia com duas vitórias e três derrotas. Dessa forma, os duelos das semifinais foram entre Cruzeiro e Uberlândia e, América e Atlético. 

O Cruzeiro venceu os dois jogos contra a equipe do Triângulo (3 a 0 e 4 a 1) e se classificou com tranquilidade. Do outro lado, as Spartanas do América conseguiram vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, porém, não conseguiram administrar a vantagem e acabaram perdendo por 4 a 1. 

(Foto: Reprodução Twitter Cruzeiro Feminino/@mari_maricaril )

A DECISÃO 

Essa será a terceira decisão entre as equipes femininas de Cruzeiro e Atlético. Até o momento, as Vingadoras venceram as duas disputas. Está na hora das cruzeirenses ficarem com o título.

A equipe comandada pelo técnico Celeste Felipe Freitas conseguiu amadurecer na disputa do estadual. Com o trabalho bem executado e tranquilidade da permanência na Série A1 do Brasileirão, muita coisa foi reorganizada. A melhora do  desempenho em campo é visível. 

Ano passado, o Cruzeiro venceu o Atlético por 3 a 0 na primeira fase, mas perdeu na final. Esse ano a disputa está aberta, qualquer uma das equipes poderá levar o título. 

Várias vezes as Cabulosas perderam por instabilidade emocional em campo, mas agora elas estão muito preparadas não só taticamente como psicologicamente. Vamos torcer para que tudo ocorra bem no jogo e que o Cruzeiro ganhe!

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro x Atlético   

Motivo: jogo único de decisão do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Mineirão – BH/MG

Data: 19/11/2022

Hora: 11h

Transmissão: Canal oficial do Cruzeiro no YouTube 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se