O América-MG entra em campo neste domingo (13) em clima total de decisão. O Coelho enfrenta o Atlético-GO e depende apenas de si para conquistar novamente uma vaga para a Copa Libertadores. O jogo será válido pela 38ª rodada do Brasileirão, será disputado na Arena Independência e a torcida americana deve comparecer para empurrar o time rumo a mais uma participação em competição internacional.
O Coelhão encontra-se no 9⁰ lugar, com 52 pontos e, com uma vitória, ultrapassa o Botafogo ou o Athletico. O clube goiano, por sua vez, tem 35 pontos e ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.
PREPARAÇÃO
Após o resultado ruim, mas previsível contra o Palmeiras, o time americano se representou na sexta-feira no CT Lanna Drummond para retomar os trabalhos. O técnico Vagner Mancini poderá ter força total contra o Dragão, já que não tem jogadores lesionados ou suspensos. Os atletas do Coelho fizeram os últimos treinos da temporada e o treinador americano conversou com todos sobre as estratégias que serão utilizadas neste jogo.
O Núcleo de Performance do clube realizou uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e agilidade. Paralelamente, os goleiros americanos fizeram um treinamento específico com os preparadores da posição, Marcos Gontijo e Silvio Jardim. Na sequência, aconteceu atividade coletiva leve entre os jogadores.
LIBERTADORES
A conquista da vaga na Libertadores pelo segundo ano consecutivo deve premiar mais um bom ano do Coelhão na Série A. Além de se manter novamente na elite do futebol brasileiro de forma inédita, o time americano mostra sua grandeza ao disputar de igual para igual esse acesso com os elencos mais valiosos do Brasileirão. A expectativa é de uma boa vitória, mas, até em caso de um revés, o América comemora a participação na Copa Sul-Americana. Então, amanhã é dia de festejar e nós merecemos muito!
VAMOS COELHO JOGAR LIBERTADORES!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.