Flamengo sofre virada, mas arranca empate contra o Juventude
Nesta quarta-feira, 9 de novembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Juventude no Alfredo Jaconi e empatou em 2 a 2.
A primeira etapa foi agitada. No primeiro ataque do confronto, com menos de um minuto, o rubro-negro abriu o placar após Rodinei alçar a bola na cabeça de Cebolinha, que mandou para o meio da área e Matheuzinho, também com um cabeceio, completou.
No decorrer da partida, o Fla até teve chances para ampliar, mas a equipe visivelmente se acomodou com o gol e o Juventude cresceu.
Aos 36′, o mandante aproveitou uma oportunidade pelo lado direito com Paulo Henrique, que avançou, carregou a bola e bateu cruzado para deixar tudo igual.
Minutos depois, Chico Kim quase virou o jogo depois de uma falta muito bem cobrada. Porém, o goleiro Hugo se esticou todo e fez uma bela defesa, colocando para escanteio – que não deu em nada. Instantes depois, Jadson teve a oportunidade de balançar as redes e não desperdiçou, levando a vantagem para o intervalo.
Na volta do intervalo, apesar de ter mais posse de bola, o Fla encontrou dificuldades para criar lances de perigo.
Dorival, então, tentou mexer em suas peças, mas não surtiu tanto efeito.
Contudo, quando tudo parecia perdido, aos 45′, a bola sobrou na área para Werton – que entrou no decorrer da segunda etapa – e o jovem marcou seu primeiro gol pelo profissional.
Com isso, a equipe de Dorival Júnior assegurou o empate em 2 a 2 e um ponto a mais na tabela.
O último compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será contra o Avaí no sábado, (12), às 16h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.