UM JOGO PARA CUMPRIR TABELA OU PARA MELHORAR A CLASSIFICAÇÃO


Três pontos atrás do vice-líder e já garantido na fase de grupos da Libertadores, Corinthians encara o Coritiba fora de casa

O Brasileirão está chegando ao fim e na penúltima rodada o Corinthians viaja à capital paranaense para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira. Com uma campanha deprimente atuando fora de Itaquera, o desafio será vencer um dos melhores mandantes da competição para alcançar a vice-liderança. 

Garantido na fase de grupos da Libertadores 2022, o Corinthians terá dois duelos para alcançar a segunda posição e faturar uma premiação melhor. Do outro lado, o Coxa, após se garantir na elite, busca uma vaga à Copa Sul-Americana. Vale lembrar que as duas equipes vem de vitória por 1 a 0 dentro de casa, contra Ceará e Flamengo. 

Para o duelo, Vítor Pereira precisará mexer na equipe titular. Fábio Santos e Fagner estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Gil e Píton (lesionado) não viajaram. A tendência é que Rafael Ramos, Bruno Melo e Robert Renan sejam os titulares. Outro que pode pintar no time é Maycon, enquanto que Renato Augusto deve ser poupado.

Agência Corinthians

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Rafael Ramos, Balbuena, Robert Renan (Bruno Méndez) e Bruno Melo; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Este é um daqueles jogos que a gente não espera nada, sobretudo pela falta de competitividade da equipe fora de casa. Ninguém tem nada a perder, mas com certeza o Coritiba tem mais a disputar, ainda que não dependa somente de si. O que me aflige é pensar num repeteco do fraquíssimo jogo diante do Juventude, com postura de “serve para nada”. Mas o negócio é aguardar e esperar que minimamente o Corinthians jogue futebol.

Por Mariana Alves


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se