Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa e luta pela vaga na Libertadores da América 2023
Chegou a hora. O trajeto é de Curitiba a Goiânia. Um tabu de 3 meses sem vencer como visitante. Uma vaga na Copa Libertadores 2023. Uma grande tarefa para o técnico Luiz Felipe Scolari, será que o Furacão vai dar essa vitória de presente para o professor?
No aniversário de 74 anos do Felipão, o Athletico enfrenta o Atlético — genérico — Goianiense, pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece nesta quarta-feira (9) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Antônio Accioly. O horário do jogo sofreu uma mudança repentina e teve o atraso de uma hora, anteriormente às 20h30, com o ajuste às 21h30.
O Athletico precisa vencer o Dragão caso queira disputar a Copa Libertadores no próximo ano. São 6 pontos em campo e 5 times na disputa: Atlético-MG (52), São Paulo (51), Botafogo (50) e Fortaleza (49); o Furacão vai precisar de garra.
Números difíceis quando se trata de jogos como visitante. O rubro-negro venceu pela última vez em 7 de agosto, confronto com o Galo no Minerão. Tem a 12ª campanha como visitante na competição e um aproveitamento de 33%.
Para infelicidade da torcida e do técnico, o zagueiro Thiago Heleno foi expulso na última partida contra o Internacional e cumprirá suspensão automática. Outra falta é o volante Hugo Moura, que está no Departamento Médico com dores musculares na coxa. Apesar das perdas momentâneas no elenco, o lateral-esquerdo Abner volta à delegação.
O Furacão vem para o jogo com Bento no gol; Khellven, Pedro Henrique e Matheus Felipe, Abner; Fernandinho comanda o meio de campo junto a Erick e Alex Santana; a frente com Terans, Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Luiz Felipe Scolari, o vovô de aniversário!
Do outro lado o rubro-negro adversário não tem o ponta, Luiz Fernando, que cumpre suspensão. A escalação é composta por: Diego Loureiro no gol; Dudu, Gazal e Wanderson, Jefferson; o meio de campo com Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Shaylon no ataque.
Técnico: Eduardo Souza
Quem comanda a arbitragem é Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Os times estão para jogo, tudo pela vitória. O jogo promete! Afinal, na tabela de classificação do Brasileiro o Furacão fecha o amado G6 (para todo sempre), com 56 pontos e o Goianiense é o primeiro time do Z-4, ocupa a 17ª posição, com 34 pontos. O Dragão precisa vencer para não ser rebaixado. Mas será que o Furacão vai deixar?
Você pode acompanhar esse jogaço ao vivo no Premiere (Pay per View). Além disso, o Athletico realiza a transmissão em áudio pelo YouTube da Rádio CAP.
Quebra o muro Furacão. Por mais essa vitória!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo