Ituano perde para o Vasco e vê o fim do sonho do acesso em 2022
Neste domingo (6), o Ituano recebeu o Vasco, no Estádio Novelli Júnior, a partida válida pela última rodada da Série B e valia o acesso para a equipe vitoriosa.
Há algum tempo o Novelli Júnior não tinha sua capacidade total esgotada, além dos 4 mil visitantes, 12 mil torcedores do Galo de Itu lotaram suas dependências para ver e torcer pelo possível acesso do Ituano, o que seria um feito gigante para o time da cidade, onde tudo é gigante.
A partida, nervosa, como tinha de ser, duas grandes equipes, uma lutando pelo seu retorno à Série A, um gigante carioca. Outra lutando pela sua história, por fazer história, um gigante do interior Paulista.
O Ituano que não perdia em seus domínios há quatro meses, 5 jogos consecutivos, contava com seu ótimo retrospecto no returno do campeonato. Mas, tudo foi por água abaixo logo aos 2′ de partida. A bola sobrou na área, o goleiro Jefferson Paulino já estava batido, Lucas Dias, em cima da linha do gol, não hesitou e tirou a bola, com a mão, pênalti para o Vasco e expulsão do jogador. Nenê na bola, 0x1.
A partir do gol, e com um jogador a menos, o certo seria pensar que o Vasco cresceria e ampliaria o placar, mas não foi o que aconteceu. O Ituano batalhou, batalhou e batalhou muito, não se apagou, não se acuou, foi guerreiro. Viu uma bela defesa de Thiago Rodrigues, e ainda viu, na segunda etapa, os cariocas ficarem, também, com um jogador a menos.
Apesar de todo empenho e força do Galo, o Ituano não conseguiu furar a marcação do Vasco e assim, não obteve o tão sonhado acesso.
Tristeza? De maneira alguma. Orgulho, isso sim, muito orgulho do que fez essa equipe gigante. Por chegar onde chegou e fazer o que fez nesta Série B.
Parabéns Ituano e obrigada por engrandecer ainda mais o futebol do Interior Paulista.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.