Palmeiras faz último jogo, no Allianz Parque, pelo Brasileiro diante do América-MG
Nesta quarta-feira (9), o Campeão Brasileiro retorna a campo para enfrentar o América-MG, no Allianz Parque, às 21h30, em duelo que marca o último jogo da temporada na casa do Verdão.
Já com o título garantido e seus 78 pontos somados, a equipe de Abel Ferreira busca mais uma vitória na competição diante de seu torcedor. Mais uma vez, por conta da montagem de palco no estádio, a capacidade será reduzida e terá um telão no Gol Norte para a torcida localizada naquele setor acompanhar o duelo, com o clima quente do estádio.
Caso saia vitorioso do duelo, o Verdão superará em pontuação as campanhas de títulos anteriores. Campeão em 2016 e 2018, em ambas as trajetórias, o Alviverde somou 80 pontos. Agora, pode chegar até 84, e nesta quarta, 81.
Depois de retornar de Cuiabá, após o empate em 1×1 com a equipe de António Oliveira, o Palmeiras voltou aos treinos e deu início à preparação para o jogo contra o América-MG. Na manhã de segunda-feira, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol e realizou um treino técnico de olho no Coelho.
Antes das atividades, porém, toda a delegação alviverde, incluindo jogadores, comissão técnica, diretoria e staff posaram para a usual foto oficial do título do Campeonato Brasileiro de 2022.
Como de rotina, os atletas que foram utilizados por mais de 45 minutos na partida contra o Dourado fizeram apenas atividades regenerativas, enquanto os demais realizaram uma movimentação técnica com coletivo de 8×8 em dimensões reduzidas.
Os desfalques do Verdão seguem sendo o volante Jailson, que está em processo de transição física, após recuperação de cirurgia no joelho, e o meia Raphael Veiga, que se recupera de lesão no tornozelo.
Dando sequência aos treinos, o Verdão voltou à Academia de Futebol na manhã de terça-feira para realizar atividades técnicas.
Dudu histórico! Camisa 7 chega a 400 jogos pelo Verdão
O atacante Dudu, já considerado por muitos ídolo do Palmeiras, completará seus 400 jogos vestindo a camisa alviverde. Dos 399 jogos disputados, o camisa 7 tem 233 vitórias, 85 empates e 82 derrotas. Ele será o primeiro jogador a atingir essa marca desde o ex-goleiro Marcos, em 2008.
Pelo Verdão, o “Baixola”, como é chamado carinhosamente, conquistou três Campeonatos Brasileiros (2016, 2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2015), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonato Paulistas (2020 e 2022) e uma Recopa (2022).
A despedida de Gustavo Scarpa do Allianz Parque
Nesta terça-feira, o meia Gustavo Scarpa mexeu com os corações dos torcedores palmeirenses. Em seu Instagram, o camisa 14 publicou uma foto no CT do Palmeiras com a legenda “última semana”.
O jogador, que fez excelente temporada com a camisa do Verdão, se despedirá do clube ao final do ano, isso porque tem contrato com o time inglês Nottingham Forest, clube que defenderá na próxima temporada.
O duelo contra o América-MG marcará o último jogo de Gustavo Scarpa sob os olhares da torcida palmeirense. O jogador também retorna de suspensão depois de desfalcar o time de Abel Ferreira no último jogo contra o Cuiabá por acúmulo de cartões amarelos.
Scarpa deixará o Verdão com oito títulos conquistados, sendo dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa (2022).
Esperamos que seja um até logo, Scarpinha!
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo