Cruzeiro vence Uberlândia em jogo de volta da semifinal e conquista vaga na decisão do Campeonato Mineiro
Cruzeiro e Uberlândia jogaram neste domingo (06), no estádio Alterosas Sesc Venda Nova, em BH, às 11h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino de 2022.
A vantagem Celeste de 3 a 0 foi construída no primeiro duelo e por isso, o Uberlândia precisava fazer no mínimo três gols para levar para os pênaltis. Mas não foi o que aconteceu. Mais uma vez, as Cabulosas venceram, dessa vez por 4 a 1 e no agregado o placar final ficou 7 a 1. Com o resultado, o Cruzeiro conquistou uma vaga na final da competição.
O adversário Celeste na decisão será o Atlético. As Vingadoras reverteram a vantagem construída pelas Spartanas do América no jogo de ida. O primeiro jogo ficou 1 a 0 para o América e no sábado (05), o Atlético também ganhou por 4 a 1.
PRÓXIMO DUELO
O próximo jogo das Cabulosas será justamente a decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético. A partida será no sábado (19), no estádio Mineirão, com horário ainda a definir.
Diferente da semifinal em que as equipes se enfrentaram duas vezes, a final é decidida em jogo único. Por isso, as Cabulosas tem 90 minutos para levar o bicampeonato.
OS GOLS
Em desvantagem, o Uberlândia começou pressionando, bem melhor no jogo. A equipe do Triângulo Mineiro estava disposta a reverter o placar. Tanto que, aos 11’, em uma sequência de cobrança de escanteio, Paloma Marcelino de cabeça mandou para o fundo das redes inaugurando o placar. Uberlândia 1 a 0.
Após a parada técnica para hidratação, as cruzeirenses voltaram mais focadas e com o ataque mais perigoso. Porém, mesmo perdendo no jogo, o agregado estava 3 a 1 para as Cabulosas.
Na volta para a etapa complementar, logo aos 7’, o Cruzeiro chegou ao empate. Mari Pires bateu falta pelo lado direito e no bate-rebate dentro da área, Tipa mandou para o fundo do gol. Tudo igual, 1 a 1.
Aos 17’, a Raposa dominou a posse de bola, as atletas celestes fizeram uma trama bonita até que Rita Bove chutou de fora da área para a virada. Cruzeiro 2 a 1.
Aos 26’, Rita Bove foi derrubada na área e acertadamente a arbitragem marcou penalidade máxima. Robinha bateu no canto direito e a goleira do Uberlândia foi para o outro lado. Cruzeiro 3 a 1.
O último gol saiu aos 38’ minutos. O jogo estava bem agitado, mas as Cabulosas se impuseram. Robinha passou para Rita Bove que jogou para Karen. A camisa 30 Celeste não perdoou e colocou no fundo das redes. Cruzeiro 4 a 1
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.