DERROTA FORA DE CASA!


O Athletico enfrentou neste sábado (5), o Internacional em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio. O Furacão saiu derrotado por 2 a 0.

O primeiro tempo foi de poucas chances. Ainda assim, o Internacional, jogando em casa, mostrou uma pequena superioridade sobre o Rubro Negro. O Colorado conseguiu levar mais perigo em duas oportunidades, as principais da primeira parte do jogo. Aos 20 minutos, Johnny aproveitou cobrança de escanteio para subir de cabeça e finalizar, mas a bola passou por cima do gol. Já aos 27, Johnny novamente arriscou de fora, mas Bento conseguiu fazer a defesa.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Na volta do intervalo, o Furacão voltou um pouco melhor e, logo no início do segundo tempo teve boas oportunidades contra o rival. Mas não conseguiu aproveitar as chances que criava. Assim, o Inter foi voltando a ter maior posse de bola, aos poucos passou a dominar o jogo novamente. O primeiro gol veio aos 63 minutos. Após cobrança de escanteio de De Pena pelo lado esquerdo, a bola sofreu desvio e acabou nos pés de Pedro Henrique, que só teve o trabalho de empurrar às redes.

Pouco depois, aos 67 minutos, Alemão dominou na ponta direita, cortou a marcação e armou Alan Patrick. O meia percebeu aproximação de Maurício e apenas ajeitou para o atacante chegar batendo no canto, sem chances de defesa para Bento.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A situação se complicou ainda mais para Furacão quando próximo ao final da partida,  aos 90 minutos, Thiago Heleno fez falta duríssima em Taison. No momento a arbitragem mostrou apenas o cartão amarelo. Porém, após consulta ao VAR, o General Heleno foi expulso.

Fernandinho comenta sobre a dificuldade que o time vem encontrando nas partidas como visitante.

“É difícil explicar. Nosso time muitas vezes começa jogando muito bem e não consegue se manter estável até o fim da partida. Às vezes começamos mal e fica difícil correr atrás. Nos resta uma partida fora de casa e quem sabe a gente consiga quebrar essa marca ruim. Estamos em um momento delicado, pois temos a possibilidade de terminar fora do G6. Mas também ver que tem muitos bons times que estão em uma posição pior do que a nossa”, disse. 

Com o resultado, o Athetico segue com 54 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando ainda a 6° posição da tabela. Vale lembrar que essa posição pode mudar, dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada. A 36ª rodada continua até a próxima segunda-feira (7).

O Furacão volta a campo para enfrentar o Atlético GO, em Goiânia, na próxima quarta-feira (9) às 20h30 para a penúltima rodada do Brasileirão.

Por Rayane Araújo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se