Mesmo após conquistar uma vitória importante fora de casa, o Coritiba ainda não encerrou a luta contra o rebaixamento. O Verdão recebe o Flamengo neste domingo (6), às 16h
Após conquistar a sua primeira vitória fora de casa contra o Juventude na última quarta-feira (2), o Coritiba conseguiu um respiro na sua luta contra o rebaixamento. Porém, a guerra ainda não acabou e o próximo confronto é dado como mais uma “final” para o Coxa. O Verdão recebe o atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Flamengo, pela 36ª rodada do Brasileirão, às 16h, no estádio Couto Pereira.
Segundo os matemáticos, o Coritiba tem apenas 8% de chances de ser rebaixado. A porcentagem é teoricamente baixa, mas enquanto ela não for zero, o time não pode relaxar. Agora a sequência é pesada e qualquer vacilo pode ser fatal – depois do Flamengo, enfrenta o Corinthians em casa e o Cuiabá na última rodada, fora.
Com 38 pontos, a conta é simples: torcer para Ceará e Atlético-GO não vencerem seus jogos (Ceará enfrenta o Corinthians no sábado e o Dragão encara o Fortaleza no domingo, ambos fora de casa). Caso isso aconteça, uma vitória simples livra a equipe de qualquer queda, pois o Coxa iria a 41 pontos e ambos que estão abaixo não o alcançariam mais na tabela. Se o Verdão não vencer a equipe rubro-negra, precisa vencer o Timão na próxima rodada, ou seja, os comandados de Guto Ferreira dependem apenas de si para alcançarem o principal objetivo da temporada.
PREPARAÇÃO
Para mais esta final, o Verdão terá o elenco quase completo à disposição, como há tempos não se via. O zagueiro Guillermo e o meia Boschilia retornam de suspensão e ficam entre os relacionados. Os únicos desfalques serão do volante Andrey (que só retorna em 2023), e do atacante Warley, que foi punido pelo STJD e fica de fora das próximas duas partidas.
O técnico Guto Ferreira não deverá fazer muitas mudanças em relação à equipe que venceu o Juventude. A dúvida é no ataque, se Cadorini entra como titular novamente ou se ele utilizará Fabrício Daniel ou Léo Gamalho na posição ao lado de Alef Manga. No meio, a tendência é que Robinho comece jogando e Boschilia entre no decorrer da partida.
Um provável Coxa: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade, Robinho e Galarza; Alef Manga e Matheus Cadorini.
TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA
Após a invasão à Caxias do Sul dar resultado, a diretoria resolveu ajudar a encher a casa neste domingo e liberou 6 mil amigos de sócios. Até o momento, mais de 30 mil torcedores – incluindo o setor visitante – confirmaram presença no duelo deste domingo.
Sabemos que enfrentar o Flamengo não é fácil, mesmo que o time venha todo reserva para o confronto, visto que não almeja mais nada na temporada. Porém, o elenco da equipe carioca é um dos mais fortes do país e todo o cuidado é pouco. Esperamos que o Verdão jogue com raça, já que a torcida mais uma vez estará apoiando e sendo o décimo segundo jogador, como foi durante todo o campeonato.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.