Após ser campeão e com o acesso garantido, Cruzeiro tem chance de mandar CSA para a Série C
Finalmente a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e o último jogo pela Série B do Cruzeiro que, ironicamente, enfrentará o CSA. A partida será neste domingo (6), às 18h30, no estádio Mineirão, em BH.
Apesar dos mais de 60 mil ingressos vendidos e do horário pouco comum para partidas de futebol, a Rede Globo transmitirá o duelo para MG e a TV Gazeta para o estado de Alagoas.
MOMENTOS DIFERENTES
O Cabuloso foi campeão antecipado ainda na 32ª rodada e desde então está tranquilo. A SAF de Ronaldo organizou a casa em 2022 e finalmente, depois de três anos de muito sofrimento, o acesso veio.
Já o CSA está em uma situação bem complicada. Tem 42 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas para não cair para a Série C, precisará vencer a Raposa. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os alagoanos têm 35,8% de chance de queda.
Colado ao Azulão de Alagoas está o Novorizontino, com 41 pontos e 65,2% de chance de rebaixamento. Caso o Tigre empate e o CSA perca para o Cruzeiro, por ter uma vitória a mais, o Novorizontino se safa da Série C e o CSA estará rebaixado.
A IRONIA
Para fechar a participação Celeste no marítimo da Série B, nada mais emblemático que um duelo contra o CSA. Todo cruzeirense se lembra do pênalti perdido por Thiago Neves e o rebaixamento praticamente decretado em 2019.
Sem contar que, também em 2019, teve aquele áudio polêmico, de Thiago Neves para Zezé Perrella que antecedeu a derrota Celeste para os alagoanos.
O retrospecto dos confrontos entre as equipes não é nada bom para os mineiros. Nos sete encontros recentes, o CSA venceu 4 vezes (1 a 0, 3 a 1 e duas vezes 2 a 1) e os outros três jogos ficaram empatados em 1 a 1. A última vitória Celeste contra o CSA foi em 2013, pela Copa do Brasil.
O bom do futebol é a brincadeira saudável. Da mesma forma que todo Brasil fez piada com o “Fala, Zezé” e a queda para a Série B, da mesma forma que o próprio CSA fez disso um motivo a mais para suas partidas, agora é a hora do Cabuloso rir por último.
A brincadeira está liberada nas redes sociais, na festa da Raposa, para lavar a alma. Tudo isso desde que seja de forma respeitosa!
Ficha técnica:
Cruzeiro x CSA
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 06/11/2022
Hora: 18h30
Transmissão: Premiere, Globo, Tv Gazeta.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo