No primeiro jogo após a derrota na decisão da Libertadores sofrida para o Flamengo, o Furacão não se deixou abater e foi em busca da vitória em casa. Sendo incentivado a todo momento pela torcida na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Goiás, nesta quarta-feira (2), pelo placar de 3 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paranaense reassume a 6° posição da tabela, agora com 54 pontos. Já o time goiano, por conta do tropeço fora de casa, acabou estacionando na 13° posição com os seus 43 pontos.
O Furacão precisava da vitória, e não demorou muito para tirar o zero do placar. Aos 6 minutos, em uma penalidade marcada, depois de analisar o VAR em lance de Yan Souto em cima de Vitor Roque, Terans foi lá e balançou as redes na Arena e fez festa na torcida.
Aproveitando o bom momento, o clube paranaense seguiu na pressão, e não deu outra. Aos 13 minutos, foi a vez de Alex Santana aproveitar a sobra na jogada de Vitinho e marcar para o Furacão. Assim o clube abriu uma boa vantagem com dois gols em 7 minutos.
Com o tempo passando, as jogadas em campo eram basicamente as mesmas, com o Athletico pressionando o rival. Aos 29 minutos, outra vez Terans colocou alegria na torcida paranaense: o meia-atacante voltou a balançar as redes, após uma mega assistência de Fernandinho, fazendo com que o camisa 20 marcasse um golaço de cabeça.
Vendo o Furacão abrir 3 a 0 de frente, o Goiás começou a reagir. E teve sucesso. Aos 39 minutos, após cruzamento de Dadá, Yan Souto descontou após desvio de cabeça, sem chances para o goleiro Bento.
Na volta do intervalo, apenas o técnico Jair Ventura foi quem optou por uma troca ao colocar Marquinhos Gabriel no lugar de Apodi. O time visitante fez mais um gol logo aos 51 minutos, com Pedro Raul, após assistência do próprio Marquinhos.
Após sofrer dois gols, o Furacão tentou tranquilizar as coisas em campo, voltando a pressionar o rival. Além disso, fez sua primeira troca ao colocar Hugo Moura no lugar de Terans, fechando o meio-campo.
Já na reta final, os dois times se lançaram ao ataque, entretanto, apesar das últimas substituições feitas pelos técnicos, o placar não teve mais mudanças, e concretizou a vitória dos donos da casa por 3 a 2, podendo assim a torcida respirar e gritar aliviada, depois de um jogaço cheio de emoção. Teve festa nas arquibancadas!!
O Athletico volta a campo fora de casa para enfrentar o Internacional no sábado (5), às 21h, no Beira-Rio, em partida válida pela 36° rodada do Brasileirão.
Por Rayane Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*