Aparentemente, só a torcida Colorada esperava que o time não estivesse ainda entrado em férias
Fora de casa, o Internacional foi derrotado nesta quarta-feira (2). No Estádio Independência, a equipe perdeu o confronto pela 35ª rodada contra o América Mineiro por 1×0.
A tarde era de feriado de finados e o time resolveu entrar em campo em estado de morto. Assim, o vice-líder do Campeonato Brasileiro foi derrotado em terras mineiras.
O Inter pouquíssimo criou e fez uma partida sonolenta no contexto geral, desperdiçou as poucas chances que conseguiu criar e ainda teve um pênalti marcado a seu favor aos 18′, batido por Alan Patrick e defendido por Cavichioli.
A chance desperdiçada fez o time da casa gostar ainda mais do jogo e ser mais dominante, enquanto o Inter abusou de erros e sucumbiu ao jogo adversário.
Aos 33’ da primeira etapa, o Colorado chegou perto do gol em uma excelente jogada que findou com Alan Patrick finalizando pertinho. Não era definitivamente a tarde do camisa 10.
Na segunda etapa, a equipe voltou com Maurício no lugar de Edenilson, que saiu lesionado no intervalo. Com o jovem em campo, o time buscou maior mobilidade, mas teve muitas dificuldades na boa marcação dos sinos da casa.
Sem muita criação e oferecendo pouco perigo, o Internacional foi encolhendo na partida e o América Mineiro marcou o gol da vitória aos 30 minutos da etapa complementar.
Atrás do placar, os gaúchos tentaram reviver a partida, mas não houve reza ou veja que colocasse o time à frente, nem mesmo com as substituições realizadas.
Assim caiu por terra a sequência de invencibilidade Colorada que durou 13 partidas na competição.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.