Coritiba enfrenta Juventude nesta quarta-feira (2), em Caxias do Sul, com o apoio da torcida alviverde
Já dizia o ditado: se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé. Nesta quarta-feira (2), o Coritiba vai até a serra gaúcha enfrentar o Juventude, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.
Se o time não vence fora de casa, o jeito foi convocar a torcida para tentar transformar o estádio em uma espécie de “segundo Couto Pereira”. Um empresário (não divulgado) resolveu bancar parcialmente mais de 20 ônibus para levar os torcedores ao Jaconi, pelo valor simbólico de apenas R$ 20,00 por pessoa. São esperados mais de dois mil coxa-doidos em Caxias do Sul para incentivar o time contra o time jaconero, que foi rebaixado à série B na rodada passada, ao ser derrotado para o Atlético-MG.
Muitos apontam o Coxa como o favorito do duelo, mesmo com o histórico de não ter vencido nenhuma partida no campeonato fora de casa. Mas o futebol é em campo, é jogado e em 90 minutos tudo pode acontecer. Além disso, o Juventude terá a estreia de Celso Roth no comando (lembram dele?). Nada está ganho, mas é importante que o pensamento seja apenas o de jogar pela vitória. A competição está na reta final e o clube ainda tem chances reais de rebaixamento, portanto, pontuar é fundamental.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Guto Ferreira terá o retorno do zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza. O atacante Fabrício Daniel, recuperado de lesão, também retorna ao time. Os desfalques ficam por conta do meia Boschilia, suspenso após levar o terceiro amarelo, e do zagueiro Guillermo, expulso no último confronto.
O atacante Warley ficou de fora da lista dos que viajaram para Caxias do Sul – o elenco embarcou no início da tarde desta terça-feira (1). O atleta não foi relacionado por opção da comissão técnica, mas é inegável o seu mau desempenho nos últimos jogos.
Guto deverá manter o esquema 4-4-2, que vem adotando nas partidas fora de casa, mas com algumas possíveis trocas, como na lateral-direita, podendo retomar com Natanael. No meio, Robinho pode iniciar jogando, e no ataque, Matheus Cadorini, que tem entrado bem e já marcou dois gols na competição, pode iniciar como titular pela primeira vez na competição.
Uma provável escalação conta com: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Luciano Castán, Jhon Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Robinho e Galarza; Alef Manga e Cadorini.
Que venha a primeira vitória longe de casa!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.