EM BUSCA DO PRIMEIRO LUGAR NA FASE DE GRUPOS DA UEL!


Arsenal se prepara para a sua última partida da primeira fase da Europa League contra o Zurich FC

Foto: Stuart MacFarlane

Nesta quinta-feira (3), o Arsenal recebe no Emirates Stadium o Zurich FC a partir das 17h, em jogo válido pela 6ª rodada da Europa League. A transmissão será realizada pela ESPN, Star+ e TV Cultura.

Os Gunners já estão classificados para a próxima fase da UEL e agora o objetivo do time comandado por Mikel Arteta é garantir a primeira colocação do Grupo A, e assim encaminhar direto a vaga para as oitavas de final. O time do Norte de Londres vem fazendo um grande trabalho nesta fase da UEL, onde venceu 4 partidas e perdeu apenas 1 contra o PSV, que disputa o primeiro lugar com o canhão. 

O Arsenal possui 12 pontos, enquanto o PSV, segundo colocado, tem 10. Para garantir o primeiro lugar, o time de Arteta precisa de uma vitória. Em caso de empate, tem que torcer para que o PSV também empate ou perca. Caso contrário, o time holandês no critério de desempate por saldo de gols, passa a frente do Arsenal. 

Já o Zurich, adversário dos Gunners nesta rodada, encontra-se na última posição do Grupo A, com apenas 3 pontos. O time venceu só 1 vez, contra o Bodø. No primeiro confronto com o Arsenal, perderam por 2×1 e contra o PSV foram goleados por 5×0 e 5×1, respectivamente.

Foto: Stuart MacFarlane

A grande dúvida para a disputa é qual time Mikel Arteta levará para campo. Em todos os jogos da UEL, o treinador espanhol apostou em um time misto, o que provavelmente acontecerá nesta quinta-feira. Mas agora os Gunners contarão com alguns desfalques, um deles é Bukayo Saka, que se recupera de uma lesão do último jogo pela Premier League e não deve aparecer na equipe titular. O volante Granit Xhaka também está suspenso após tomar o 3 amarelo no jogo contra o PSV. Matt Turner, que vinha sendo o goleiro titular na fase de grupos, também é dúvida, já que nas duas últimas partidas dos Gunners sequer esteve no banco de reservas. Por fim, o lateral-esquerdo Oleksander Zinchenko também não deve ser um dos nomes cogitados pelo técnico, já que ainda se recupera de uma lesão.

A provável escalação para quinta é: Ramsdale, Tomiyasu, Magalhães, Holding, Tierney, Partey, Lokonga, Vieira, Nelson, Martinelli e Nketiah.

Mesmo com a ausência de alguns titulares, o Arsenal vem forte para a partida, muito pela goleada de 5-0 no último jogo da Premier League que elevou ainda mais a confiança do elenco e pelo fator casa. Desde o início da temporada 22/23, os Gunners não perderam ainda no Emirates. Além disso, é muito importante uma vitória convincente, para manter a ótima fase do time e se classificar direto para as oitavas, assim aliviando um pouco o calendário pesado do time inglês.

Vale ficar de olho: Reiss Nelson, que vem de 2 gols e 1 assistência do último jogo da Premier League e Fabio Vieira, que vem em ascensão, podem ser boas surpresas na quinta! 

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se