Corinthians volta ao Rio de Janeiro, para mais um duelo com o Flamengo
Menos de um mês após a fatídica final da Copa do Brasil, o Corinthians retorna ao Maracanã para enfrentar o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão, às 21h30. O jogo é de suma importância para a classificação alvinegra a fase de grupos da Libertadores e para garantir uma premiação melhor no campeonato. Atualmente, o alvinegro é o quinto colocado do campeonato com 57 pontos, enquanto que os rubro-negros ocupam o 4° lugar, somando 60 pontos.
Para o duelo, VP, suspenso, não estará à beira do gramado. Filipe Almeida e Luís Miguel substituirão o treinador, que também viajou ao Rio de Janeiro. Além disso, a esperança é pelo retorno dos titulares Renato Augusto e Balbuena, que foram poupados no fim de semana.
Vale destacar, que o departamento médico do Coringão está mais cheio do que a Linha Vermelha do metrô em horário de pico. Adson, recém operado, Mosquito com ruptura no joelho, Paulinho em recuperação, além de Maycon e o dono do dm, Junior Moraes, que passam por recondicionamento físico, não jogam. Por outro lado, Roni e Rafael Ramos, recuperados de Covid-19, serão opção.
O alvinegro deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
PAULISTÃO 2023
Nesta terça-feira (1), a Federação Paulista de Futebol definiu os grupos do Paulistão de 2023, que será disputado de 15 de janeiro a 9 de abril. O sorteio colocou o Coringão no grupo da Ferroviária, do Ituano e do São Bento.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo