AI, AI, AI, AI… TÁ CHEGANDO A HORA!


O Campeonato Brasileiro pode conhecer seu campeão nesta quarta-feira (2). No Allianz Parque, o Palmeiras pode conquistar o título caso vença o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do torneio, que acontece às 21h30.

Com 74 pontos e na liderança do Brasileirão, o Palmeiras tem chance de conquistar mais uma taça na temporada antes de entrar em campo, também se o Internacional, que está a dez pontos de distância, perder para o América Mineiro, ou empatar, em duelo mais cedo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de vencer o Athletico Paranaense de virada por 3×1, com dois gols de Endrick, que balançou a rede pela primeira vez no profissional, o Verdão se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de sexta-feira (28) e deu início à preparação para o jogo contra o Leão do Pici.

Os trabalhos seguiram durante a semana e devem se encerrar na manhã de quarta-feira, dia do jogo, quando Abel Ferreira realiza os últimos ajustes para a partida.

Por conta de um show marcado para acontecer no Allianz, uma parte da arquibancada estará comprometida e por isso será instalado um telão da mesma forma que ocorreu na final do Campeonato Paulista. Dessa forma, o estádio não terá a capacidade de público tão comprometida.

Os únicos desfalques seguem sendo o meia Raphael Veiga e o volante Jailson, que se recuperam de cirurgias no tornozelo e joelho, respectivamente. 

O Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.

As boas atuações da joia da base, Endrick, que já vem se tornando uma realidade no time principal, gera a expectativa de o jogador já começar entre os onze iniciais. No entanto, característica de Abel, o treinador deve ter cautela para dar esse tempo ao jogador.

Decisivo, a partida se torna mais uma final neste campeonato. Em busca do 11º título do torneio nacional, esperamos os jogadores com muita raça e vontade de jogar diante de sua torcida, bem como vem acontecendo em todo o torneio. 

Será que a contagem regressiva terá seu fim e o grito de campeão sairá mais uma vez das gargantas dos milhares de palmeirenses pelo Brasil?

Dois anos de Abel Ferreira no Verdão 

A quarta-feira, dia 2, pode ser ainda mais especial para o técnico Abel Ferreira e sua comissão, que completarão dois anos em solo brasileiro. Em 02/11/2020, os portugueses desembarcaram em São Paulo para dar início à trajetória vitoriosa sob comando do Palmeiras.

A estreia aconteceu três dias depois e na ocasião o Palestra venceu o Red Bull Bragantino por 1×0, no Allianz Parque, nas oitavas de final da Copa do Brasil, campeonato que o Verdão levantaria a taça meses depois.

Avanti, Palestra! 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se