CHUVA DE GOLS EM MUNIQUE!


Bayern goleia o Mainz 05 e assume a liderança provisória 

Saudações à torcida Bávara e aos leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Neste sábado (29), o todo poderoso Bayern de Munique passou por cima de mais uma vítima, o Mainz 05, pelo placar de 6 a 2, em duelo válido pela 12ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena.

Foto: FC Bayern München via Twitter 

Os três pontos vieram e os Bávaros saltaram para o topo da tabela da Bundesliga, pelo menos por uma noite, pois o Union Berlin pode recuperar a liderança com uma vitória neste domingo (30), contra o Borussia Mönchengladbach.

Julian Nagelsmann não pôde contar com Manuel Neuer (ombro), Leroy Sané (músculo posterior da coxa), Bouna Sarr (joelho), Lucas Hernandez (músculo rompido) e Müller.

Com isso, os titulares escalados por Nagelsmann foram Ulreich; Mazraoui, De Ligt, Upamecano, Davies; Kimmich, Leon Goretzka; Mané, Musiala, Gnabry; Choupo-Moting. 

Do outro lado, os adversários iniciaram a partida com Zentner; Caci, Edimilson Fernandes, Hack; Widmer, Leandro Barreiro Martins, Stach, Lee Jae-Sung, Martin; Burkardt, Onisiwo.

O JOGO

Sem surpresas, desde o primeiro minuto o Bayern pisou o pé no acelerador do ataque e começou a impor seu jogo. Aos 5 minutos, os 75.000 torcedores presentes na Allianz Arena viram os Bávaros abrirem o placar com Gnabry, após uma assistência de Sadio Mané.

Mesmo com vantagem no placar, os donos da casa mantiveram a pressão, mas pecaram na finalização. Aos 27′, Jamal Musiala fez uma tabelinha com Choupo-Moting e bateu de rasteiro com muita precisão, marcando um golaço! 2 a 1.

O Mainz não se frustrou e buscou marcar para diminuir o placar, porém sem sucesso. Aos 40′, Sadio Mané caiu na grande área e o árbitro Cortus marcou pênalti. O próprio jogador bateu firme e o goleiro rebateu. Na sobra, o senegalês marcou.

Como nem tudo são flores e a torcida Bávara não tem paz, nos acréscimos, Ulreich foi defender a bola e acertou um soco no rosto de Burkardt – com isso, o VAR marcou o pênalti. Inicialmente, o arqueiro conseguiu defender a cobrança, mas sofreu no lance seguinte com o gol marcado após um escanteio.

Foto: FC Bayern München via Twitter

Voltando para a segunda etapa, os mandantes continuaram mostrando seu domínio e o quão poderoso é o seu ataque. O padrão de jogo utilizado por Julian Nagelsmann tem a característica de dificultar bastante a zaga adversária, e com os Zerofivers não foi diferente.

Aos 58 minutos, Mané fez um cruzamento na área, e Leon Goretzka subiu e a bola entrou sem esforço. Depois de aproximadamente 10 minutos, o jovem Mathys Tel entrou no lugar de Mané, e quase marcou na primeira jogada. Aquele momento não era para ser, mas aos 78′, Tel desviou dos marcadores e chutou firme de fora da área marcando um golaço.

Menos de três minutos depois, Ulreich saiu errado com a bola e sofreu outro gol, um fácil inclusive. Burgzorg recuperou a bola e passou para Ingvartsen, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, visto que o arqueiro estava sem tempo de bola e totalmente adiantado. 

A goleada estava quase perfeita, tirando as falhas defensivas, faltava o gol do homem: Choupo-Moting. Coman levou a bola até a grande área e passou a bola para Choupo, que balançou as redes, fechando o baile em 6 a 2.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após trancos e barrancos no início da Bundesliga, o Bayern finalmente encontrou seu melhor futebol. Choupo-Moting deu uma nova cara ao ataque do time, fazendo ele fluir melhor. O camaronês marcou em 5 jogos e deveria ter ganhado oportunidade logo quando Lewandowski saiu. Choupo traz uma presença inigualável, jogo de ligação brilhante e experiência que o grupo pode definitivamente usar o ataque, ter um centroavante de referência.

Musiala e Tel são os jovens que os torcedores Bávaros tem um amor e um carinho gigante, assim como eu. Apesar de serem jovens, eles conseguem ter a maturidade do Thomas Müller em campo. Cada oportunidade que eles ganham, eles desfrutam dela e ajudam sua equipe. Hoje, por exemplo, os dois deixaram seus golaços. São as jóias lapidadas pelo clube de Munique. Brilhantes jogadores.

Foto: FC Bayern München via Twitter

Falando dos demais jogadores, Dayot Upamecano foi extremamente sólido e também seguro como vem sendo nesta temporada. Alphonso Davies jogou como se sua vida dependesse disso, Noussair Mazraoui foi simplesmente brilhante, mas De Ligt leva as honras. Deixando de lado o viés pessoal, o holandês é simplesmente o melhor zagueiro do plantel. Sua consciência defensiva, habilidades e presença imponente fazem da defesa do time a barreira que tem sido e os dois gols sofridos foram simplesmente infelizes.

Uma vitória importante para a dormimos na liderança e também para continuar com a sequência de jogos invictos. Seguimos juntos, Bayern! 

PRÓXIMA PARADA: CHAMPIONS LEAGUE!

Nesta terça-feira (1), a equipe Bávara recebe a Inter de Milão para encerrar a participação das duas equipes na fase de grupos da Champions League.

MIA SAN MIA!

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se