Buscando a liderança, o Bayern recebe o Mainz 05, na Allianz Arena
Saudações, torcida Bávara!
Pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o time Bávaro recebe o Mainz 05, nesta manhã de sábado (29), às 10h30. A partida terá transmissão ao vivo no OneFootball.
O Bayern de Munique vem embalado com a vitória por 3 a 0 diante o Barcelona, no Camp Nou, e está há quatro jogos sem perder na Bundesliga. Na tabela de classificação, a estrela do Sul se encontra na vice-liderança, com um ponto atrás do líder Union Berlin.
Já o Mainz 05, também chega a Munique cheio de confiança. Em sexto lugar com 18 pontos após 11 jogos, eles estão fazendo sua melhor campanha em 12 anos e venceram seus últimos três jogos oficiais, sem sofrer um único gol. Os Zerofivers agora querem provar sua boa forma contra os Bávaros.
CURIOSIDADES DA PARTIDA
O Bayern só não conseguiu marcar uma vez em seus 32 encontros da Bundesliga com o Mainz – em um empate sem gols em casa em abril de 2012.
O Mainz 05 venceu dois dos seus últimos três confrontos na Bundesliga contra o Bayern, um feito alcançado apenas pelo FC Augsburg durante o mesmo período. Ambas as vitórias, no entanto, vieram em Mainz. Na Allianz Arena, por outro lado, os Bávaros comemoraram cinco vitórias consecutivas contra os Zerofivers. O saldo geral também favorece o time de Munique, que venceu em 23 dos 32 confrontos até agora (oito empates e seis derrotas).
DESFALQUES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Como nos últimos jogos, os desfalques seguem os mesmos. O Bayern continua sem Manuel Neuer (ombro), Leroy Sané (músculo posterior da coxa), Bouna Sarr (joelho) e Lucas Hernandez (músculo rompido). Julian Nagelsmann espera que o zagueiro Lucas Hernandez possa voltar a treinar plenamente na segunda-feira.
Acreditem se quiser, mas Thomas Müller está novamente de fora. “Ele está com alguma irritação na anca, na zona pélvica. Não vai poder jogar”, disse o técnico Julian Nagelsmann.
Sendo assim, os Bávaros vão a campo com: Ulreich; Pavard, Upamecano, De Ligt e Davies; Kimmich, Goretzka, Gnabry, Musiala e Mané; Choupo-Moting.
O técnico do Mainz, Bo Svensson, permanece sem Maxim Leitsch e Marlon Mustapha para sua viagem a Munique. Danny da Costa provavelmente também ficará de fora por gripe.
Sendo assim, os Zerofivers vão a campo com: Zentner; Edimilson Fernandes, Hack e Caci; Widmer, Kohr, Aaron, Stach e Jae-sung Lee; Ingvartsen e Onisiwo.
MIA SAN MIA!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.