Sport goleia o Operário na Arena de Pernambuco
Na noite desta sexta-feira (28), às 19h, o Sport enfrentou o Operário, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 37° rodada do Campeonato Brasileirão Série B. Com placar de 5 a 1, o Leão goleou o Operário e subiu para o sexto lugar, com 56 pontos. Vitória essa insuficiente para alcançar o G4 e com chances baixíssimas de subir para elite do futebol. Além de tudo, terá que secar bastante os adversários.
Jogando “longe de casa” e sem a torcida, o Leão fez seu papel em campo e dominou todo o primeiro tempo diante do Operário, que estava sem motivação alguma de jogar por já se encontrar rebaixado para série C. Aos 12’, tivemos a pintura de Vagner Love balançando as redes e abrindo o placar para o Sport com assistência do gringo Labandeira. Poucos minutos depois, o Operário tentou responder a altura mais a bola parou nas mãos do goleiro Saulo que fez um belo encaixe.
O Sport seguiu arriscando e pressionando o adversário, voltando a marcar aos 30′, mais uma vez com VAGNER LOVE carimbando a rede. E finalizando o primeiro tempo com uma grande vantagem, Fabinho, de cabeça, ampliou o placar em 3 a 0.
Antes de descer para o vestiário, o autor do hat trick da partida falou em entrevista sobre o primeiro tempo:
“Independente de qualquer coisa, temos que ter dignidade e honrar nosso trabalho. É isso que viemos fazer aqui. A chance de acesso é pequena, mas temos que fazer nossa parte”.
O Leão fez boa jogada durante a primeira etapa. Mas, voltou balançado para o segundo tempo. Visto que o Ituano e o Bahia estavam ganhando, dificultando ainda mais a vida do time rubro-negro nessa série B.
Esse baixo rendimento, foi o suficiente para o OFEC marcar um gol na tentativa de reverter sua situação, que foi bem em vão. Logo depois Vagner Love voltou a marcar assim como também Fabinho. Final de jogo hat trick do Vagner Love e dois golaços do Fabinho.
Em entrevista, Fabinho autor de dois gols na partida disse:
“A gente soube do resultado do Bahia no intervalo. Às vezes o time tem uma oscilação, mas o compromisso é sempre com a vitória. Enquanto houver chances, vamos continuar lutando e fazer com excelência”.
Seguindo a matemática por mais que seja pouca, o Sport ainda tem sua percentagem de chance para alcançar o G4 e voltar para a elite.
Na última rodada do Brasileirão, viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, tendo a obrigação de vencer e com uma diferença de sete gols e apelar para resultados ruins dos rivais.
Com o Sport para o que der e vier! #PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.