AS CABULOSAS: VITÓRIA SOBRE O UBERLÂNDIA


Cruzeiro vence fora de casa e tem vantagem no jogo de volta das semifinais do Mineiro

(Foto: Instagram Cruzeiro feminino/ @gustavomartinsfoto)

Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram na manhã deste sábado (29), às 10h, no CT Ninho do Passarinho, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro Feminino de 2022.

As Cabulosas venceram por 3 a 0, num jogo um pouco mais complicado que o último duelo das duas equipes. No primeiro tempo da partida, o Uberlândia se fechou bastante, impediu que as cruzeirenses chegassem ao ataque, mas na etapa complementar a equipe da capital dominou e construiu o placar.

Com esse resultado, as Cabulosas tem a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 6 de novembro, um domingo, com horário e local ainda por confirmar. Um simples empate garante a vaga na final. Porém, se a equipe do Triângulo conseguir o mesmo placar de 3 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

A outra partida da semifinal aconteceu entre América e Atlético. As Spartanas venceram por 1 a 0 e também tem vantagem no próximo confronto. 

O JOGO

A partida começou muito truncada, com as donas da casa bem mais organizadas que no duelo da fase de classificação. O Cruzeiro teve posse de bola, mas com muita dificuldade para chegar ao ataque. Com um sol para cada um e poucas oportunidades, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

A etapa complementar foi toda Celeste que voltou pressionando. Mesmo assim, o placar só foi aberto, aos 24’. Após uma sequência de cobrança de escanteio, a zagueira Ambrózio cabeceou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

(Imagem: Reprodução canal do Cruzeiro no YouTube)

Era importante construir uma vantagem para o jogo da volta e assim as Cabulosas fizeram. Aos 40’, uma bonita movimentação celeste, Rita Bove, pelo lado direito, foi ao fundo de campo e cruzou para dentro da área. Lá estava Tipa, que com tranquilidade bateu para o fundo do gol e ampliou. Cruzeiro 2 a 0.

O último gol saiu logo na sequência, aos 42’, a equipe Estrelada desceu pelo lado esquerdo, Vanessinha cruzou para dentro da área e Rita Bove completou de cabeça. Cruzeiro 3 a 0.

(Imagem: Reprodução canal do Cruzeiro no YouTube)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se