Saudações, torcida vascaína!
Ansiedade a mil, festa linda em São Januário e tudo pronto para o jogo mais importante da temporada. Acesso ou deixa para a última rodada? Infelizmente a vida dos torcedores não é nada fácil.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 37ª rodada da Série B, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, justo quando não podia perder.
SOBRE O JOGO
Durante os treinos, Jorginho deu indícios que Palácios e Nenê seriam os titulares e a informação se confirmou. Yuri estava jogando no sacrifício e deu lugar ao chileno. Já o 10 ganhou a vaga de Alex Teixeira.
Nos primeiros minutos, a Bolívia mostrou a que veio e assustou o Gigante. Porém, no primeiro ataque do Cruzmaltino, Anderson Conceição subiu mais alto do que todo mundo e abriu o placar. Muita vibração, da torcida e dos jogadores, como se tudo já tivesse sido resolvido.
E foi assim que iniciou o pesadelo dos vascaínos. O time cruzmaltino literalmente parou de jogar, não marcou e assistiu o adversário fazer a festa. Assim, em uma bobeira geral, Pará chutou firme de fora da área e empatou a partida.
Para a segunda etapa, o técnico Jorginho arrumou a sua escalação. Saíram Léo Matos e Palácios para as entradas de Gabriel Pec e Yuri. O time melhorou, mas a ansiedade atrapalhava na hora de concluir as jogadas.
Então, em mais uma falha, dessa vez do Thiago Rodrigues, o Sampaio virou a partida e complicou a vida do Cruzmaltino. O gol fez a torcida vascaína perder de vez a paciência e com isso, os jogadores simplesmente pararam de jogar.
Quando o juiz assinalou 10’ de acréscimos, a torcida decidiu inflamar o Caldeirão de vez e empurrou o time para o empate. Em bola cruzada na área, lá estava Andrey para marcar e deixar tudo igual. Pronto, o empate não era bom, mas pelo menos não seria uma tragédia. Acabou? Infelizmente não torcedores, para os jogadores parece que sim, pois dormiram e viram o Sampaio sair em vantagem mais uma vez. Fim de papo, Vasco 2 x 3 Sampaio e deixa tudo para a última rodada.
Eu esperava que fosse um jogo tranquilo, mas com o Vasco não é bem assim. Agora a pressão para a última rodada é certa e lá vamos nós esperar o milagre.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.