Fla vai em busca da Glória Eterna mais uma vez
Neste sábado, 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, está pronto para receber Flamengo e Athletico Paranaense em partida válida pela grande final da Copa Libertadores 2022.

O ano do Flamengo iniciou conturbado, com mais baixos que altos: bagunça em campo, troca de treinadores e desfalques frequentes eram algumas das preocupações por parte da torcida flamenguista.
Na Libertadores, mesmo com todas as dificuldades, o Mengão passou de fase na primeira posição do Grupo H, invicto, com cinco vitórias e um único empate.
Nas oitavas, a equipe encarou o Tolima. Na ida, a vitória foi apertada: o único gol da partida foi marcado por Andreas Pereira em seu último jogo vestindo o Manto.
Na volta, o rubro-negro deu um baile no Maracanã e, sem piedade, eliminou o adversário colombiano com um incrível 7 a 1 – noite memorável em que Pedro marcou 4 gols.

Já nas quartas, o plantel de Dorival Júnior não se intimidou diante do Corinthians e avançou após conquistar duas vitórias, 1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta, elevando a confiança da torcida.
A semifinal contra o Vélez Sarsfield, por sua vez, não poderia ter sido melhor: um expressivo 4 a 0 na casa dos argentinos deixou a vaga na finalíssima praticamente encaminhada. No segundo duelo, com o placar positivo de 2 a 1, o Fla apenas confirmou a que veio: vencer, vencer, vencer.

Uma trajetória difícil que ainda assim rendeu muitos momentos de alegria. Neste sábado, é hora de cada flamenguista mandar energias positivas, de onde quer que esteja. É hora do time colocar o coração em campo em busca de mais uma taça.
VAMOS, FLAMENGO!
Provável escalação: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Arturo Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.