Com dupla de zaga fechando a defesa, Guarani busca terminar o Brasileirão com mais 2 vitórias
Valendo a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro – série B 2022, o Esporte Clube Bahia vai receber o Guarani, na Arena Fonte Nova, em Salvador, BA. O time da casa está com 58 pontos na parte de cima da tabela. Já o Alviverde tem 47 pontos e permanece em 11º lugar na classificação geral.
Foto 1 Twitter oficial Guarani
Em junho, o time Bugrino estava em último lugar na competição e lutava para se manter na Série B. depois de uma alavancada de 9 vitórias e 1 empate em 15 partidas, garantiu a permanência e agora só entra em jogo para cumprir tabela.
Dentre os nomes em destaque nessa ascensão, podemos citar o zagueiro Jamerson por suas assistências, o atacante Yuri Jonathan, Isaque Elias que atua como meia e o também zagueiro João Vitor. Este faz dupla com Derlan, fechando a zaga Bugrina nessa arrancada.
O número 34 deu entrevista coletiva nesta semana e disse estar vivendo um dos melhores momentos da carreira. Citou ainda que a confiança no treinador e comissão técnica foi imprescindível para a sua evolução:
“A comissão técnica ajudou muito, evoluímos muito durante o campeonato. Todo mundo se propôs a marcar, ajudar na marcação e isso faz total diferença em um campeonato como a Série B. Ter um elenco que produz bastante, tanto defensivamente como ofensivamente, é muito importante. O Mozart sempre pede para quando marcar, marcarmos de verdade. Temos feito isso durante os jogos e está dando muito certo”, pontuou para o site horacampinas.com.br.
Para o confronto com o Tricolor de Aço, o Guarani pode entrar com algumas modificações por causa de suspensões e lesões. Madison, Índio e Leandro Vilela devem disputar as vagas do meio de campo; na lateral direita, Lucas Ramon (suspenso) e Diogo Matheus (em recuperação médica) não viajam e o professor tem Matheus Ludke à disposição. Na frente bugrina, o atacante Bruno José também pode começar jogando.
*Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo