São Paulo encara Atlético-GO, em busca de se manter no G8 e quem sabe algo mais
Nesta quinta-feira (27), o São Paulo recebe, no estádio Morumbi, às 19h, o Atlético-GO. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor briga pela vaga na Libertadores e soma 47 pontos e está na nona posição. Já o Atlético, briga contra o rebaixamento com 33 pontos na 17ª colocação.
A princípio, a briga dos paulistas era para uma pré-Libertadores. Porém, com os recentes resultados ruins do Athletico-PR, a equipe já sonha, mas com os pés no chão, com a classificação direta para a fase de grupos. O Athletico soma 51 pontos, está na sexta posição e já jogou nesta rodada.
Boa notícia: após quatro meses parados, após cirurgia no tornozelo, Arboleda voltará a ser relacionado para uma partida, a probabilidade do zagueiro entrar em campo é mínima, mas já é um passo para a total recuperação.
Na partida desta quinta-feira, Rogério Ceni terá o retorno de Luciano, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, Diego Costa, Gabriel Neves, Miranda, Igor Vinícius, Nikão, Caio e Alisson, seguem fora, todos no DM. Pablo Maia, suspenso pelo terceiro amarelo, também está fora.
Assim, a provável escalação deverá ser: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira, Luan (Andrés Colorado), Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Esta será a 4ª partida entre as equipes em 2022, com duas vitórias para o Tricolor e uma para os Goianos. O Tricolor sabe que não é uma equipe fácil de ser vencida, mesmo estando em situação ruim.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.