Time americano repete desatenção e “perde” dois pontos fora de casa
Na noite desta quarta-feira (26), o América-MG enfrentou o Goiás e quase conseguiu sua terceira vitória consecutiva fora de casa. Infelizmente, o Coelho saiu na frente duas vezes, mas não evitou o empate em 2 a 2 no final do jogo – filme que se repetiu mais uma vez, assim como no jogo contra o São Paulo. A partida foi realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h45, e válida pela 3ª rodada do Brasileirão.
O resultado foi frustrante para nós, já que agora cada ponto é muito importante e o time americano precisava vencer para recuperar a oitava colocação que leva à Libertadores. Ainda assim, o Coelho segue na briga por esta vaga, ocupando agora o 10º lugar, com 46 pontos. O Goiás soma 42 pontos e está em 13º lugar no campeonato.
SOBRE A PARTIDA
Falar sobre o jogo contra o Goiás é repetir o que já estamos cansados de ver nos jogos do América-MG. O time americano entrou em campo muito bem, equilibrando as ações e sendo superior ao time goiano em alguns momentos. O goleiro Tadeu fez duas grandes defesas no primeiro tempo, nas jogadas de Juninho e Matheusinho. No fim do primeiro tempo, o atacante Everaldo sentiu dores e foi substituído por Aloísio.
No segundo tempo, o Goiás voltou um pouco melhor e foi a vez de Cavichioli fazer boas defesas pelo Coelho. O América-MG respondeu com Mastriani, que acertou a bola no travessão. Aos 9 minutos, Aloísio sofreu pênalti e converteu, abrindo o placar para o Coelho. Mas pouco depois o Goiás chegou ao empate com Vinícius, aos 16 minutos.
O Coelho continuou fazendo uma boa partida e buscando mais chances, até que, aos 42 minutos, Wellington Paulista colocou o time americano novamente na frente. Mas a desatenção do América-MG nos minutos finais se repetiu e, aos 48, o Goiás empatou com Diego. O meia Matheusinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga o próximo jogo.
PRÓXIMA PARTIDA
O América-MG enfrenta o Internacional-RS na próxima quarta-feira, dia 02 de Novembro, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.