RUMO A GUAYAQUIL: É SOBRE BRILHAR NA LIBERTADORES!!


A grande Final se aproxima, David Terans e Fernandinho foram peças importantes para o Furacão chegar até Guayaquil

DAVID TERANS

Nascido em Montevidéu, Terans juntou-se às categorias de base do Rentistas em 2010. Foi promovido ao time principal em 2013 e rapidamente passou a ser titular, marcando em sua primeira temporada sete gols em 21 partidas no Campeonato Uruguaio. Ao longo de três temporadas no clube, disputou um total de 99 partidas, marcou 14 gols e deu 16 assistências.

Em julho de 2017, Terans acertou a sua transferência para o Danubio. Marcou oito gols em 14 jogos, ajudando o Danubio a conquistar a última vaga uruguaia na Copa Sul-Americana de 2018. Na temporada 2018 terminou como artilheiro do Torneio Apertura, com 10 gols em 14 jogos, e marcou 4 gols em 5 jogos no Torneio Intermédio.

Em junho de  2018, foi transferido para o Atlético Mineiro, assinando contrato por cinco anos, porém nesse meio tempo foi emprestado ao Penãrol em janeiro de 2020, e permaneceu no clube até dezembro de 2021. 

A Chegada ao Furacão

Em maio de 2021, Terans assinou um contrato de quatro anos com o Athletico. Se destacou em sua primeira temporada pelo clube fazendo 9 gols e dando 10 assistências em 45 jogos, conquistando também a Copa Sul-Americana de 2021.

Foto: Conmebol 

Libertadores 2022

Líder em gols e assistências, Terans foi o autor do gol que colocou o Furacão na final da Libertadores. O meia começou o jogo no banco de reservas, o Furacão estava perdendo o jogo por 1 a 0 para o Palmeiras com gol de Scarpa nos primeiros 3 minutos. Na volta do intervalo, aos 55 minutos, Gustavo Gomez marcou novamente para o Palmeiras, e aquela esperança que já estava quase morrendo, reviveu quando Pablo, logo aos 64 minutos, balançou as redes e colocou emoção na partida. E se é para falar de emoção fala com David Terans, o meia que entrou no segundo tempo arrancou gritos de alegria da torcida quando, aos 85 minutos, finalizou de fora da área e marcou um golaço que colocou o Athletico na final da Libertadores!! 

Fernandinho

Nascido em Londrina, Fernandinho deu os primeiros passos no futebol em 1999, aos 13 anos, no PSTC (centro de treinamento especializado em categorias de base e formação de atletas profissionais de Londrina). Nesta época, o clube ainda não possuía instalações próprias e treinava suas equipes na Universidade Estadual de Londrina. Jogou por três anos nas categorias de base do clube londrinense, conquistando o Campeonato Paranaense Juvenil, em 2001, e a Taça Londrina Juvenil, no mesmo ano. Na conquista do primeiro título, Fernandinho foi o artilheiro da competição, mesmo atuando na lateral-direita.

Logo em seguida, o atleta foi para a base do Athletico em setembro de 2001.

O Furacão foi a primeira equipe profissional de Fernandinho. Pelo clube, o jogador disputou 105 jogos como profissional marcando 22 gols e conquistando o título do Campeonato Paranaense de 2005.

Depois, o meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, entre 2005 e 2013, e o Manchester City, entre 2013 e 2022. Além disso, defendeu a seleção brasileira principal em 53 partidas, conquistando a Copa América de 2019.

A volta para casa

Fernandinho nunca escondeu o quanto tinha vontade de voltar a jogar no seu primeiro clube.

O meia, que retornou ao clube no final de junho, contribuiu na conquista da vaga para a final. Com belo passe, ele teve participação fundamental na jogada do primeiro gol, marcado por Pablo. No lance, Fernandinho encontrou espaços e desmontou a defesa do Palmeiras ao achar Vitinho no lado esquerdo do ataque. A bola encontrou Vitor Roque na direita, que ajeitou para Pablo completar e fazer o primeiro gol do Furacão na partida. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“(A classificação) Representa muito porque eu tive o privilégio de jogar a primeira final, em 2005, logo depois saí do Brasil, fui pra Ucrânia e depois para Inglaterra, construí uma história bonita e bacana lá, e hoje eu volto pro clube em uma situação muito melhor de quando deixei há 17 anos. Mas a gana e a vontade de jogar uma final estavam vivas quando eu cheguei aqui. Eu só me incorporei a esse grupo maravilhoso de jogadores. Essa classificação foi muito merecida porque só nós sabemos o quanto trabalhamos para chegar a essa final”, disse à ESPN na saída de campo.

Fernandinho afirma que quer encerrar sua carreira no Furacão, e que final de carreira não é mesmo?! 

Não há dúvidas que nossa dupla de estrelas irá brilhar novamente, dessa vez em Guayaquil!!

Por mais essa TAÇA.

Por Rayane Araújo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se