O VISITANTE INDIGESTO ATACA NOVAMENTE!


Após sair atrás no placar, o Verdão vira, soma mais três pontos e se aproxima ainda mais da taça

O Palmeiras visitou o Athletico-PR nesta terça-feira (25) e venceu por 3 a 1 de virada. O time da casa entrou em campo com os reservas, mas não deu moleza para os comandados de Abel Ferreira – que em boa parte da primeira etapa, se mostraram nervosos e erraram bastante. 

Apesar do susto inicial, o Verdão se encontrou na partida, e com gols de Scarpa, Endrick (que teve um pezinho no primeiro) e Gustavo Gómez (eita zagueiro artilheiro porreta), conquistou mais uma vitória fora de casa. 

Com isso, o grupo segue invicto como visitante, agora são 19 jogos – e com 74 pontos somados, deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

Se o torcedor palmeirense está ansioso para poder soltar o grito de campeão, o elenco mostrou que também não vê a hora. Esse nervosismo ficou claro na primeira etapa, pois o Palmeiras conseguiu dominar em boa parte mas não conseguiu criar chances efetivas. 

Durante 15 minutos, o Verdão teve boas chances com Rony, após uma falha defensiva, e também com Dudu, que arriscou de fora da área, mas o goleiro conseguiu bloquear as tentativas dos visitantes.

Com as oportunidades perdidas, os mandantes ficaram mais à vontade e passaram a rondar a área palmeirense com mais frequência. E mesmo com os bons lances de Dudibres e Scarpa, que chegou a tirar tinta da trave, foi o Athletico que abriu o placar com um belo chute de fora da área. 

Para tentar uma reação, Piquerez levou perigo ao cruzar rasteiro na área, a bola passou por Rony e o goleiro adversário mandou para escanteio. Na cobrança, Anderson ficou com a bola. 

Os minutos finais da primeira etapa foram uma toma-lá-dá-cá, no entanto, nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar.

Na  volta do intervalo, Abel fez suas substituições e colocou Gabriel Menino e Endrick nos lugares de Mayke e Danilo, respectivamente. 

A etapa complementar começou no mesmo ritmo que terminou a inicial. Logo aos 6 minutos, Zé Rafael levou perigo ao bater cruzado. O volante, porém, estava impedido. 

A equipe mandante devolveu a pressão e chegou a criar chances, mas foi o visitante quem marcou e empatou aos 13’. Endrick roubou a bola na entrada da área e rolou para Rony finalizar. Com um desvio na zaga, a sobra ficou com Scarpa, que dividiu com Endrick e mandou para o fundo da rede.

Até agora não consigo opinar quem marcou, prefiro dizer que foi um gol de dois pés, metade para cada um. 

Os jogadores do Athletico reclamaram de uma falta que não existiu, Cuello levou o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. 

Nesse momento, já bateu o medo da maldição alviverde de não conseguir aproveitar vantagem numérica, mas aí veio Endrick e virou o confronto aos 24’. Após receber um cruzamento na medida de Rony, o jovem atacante subiu mais alto para marcar (novamente?). Além de se tornar o jogador mais novo a atuar pelo Verdão, a joia da base também é o mais novo a marcar gol. Com o título cada vez mais perto, o atleta será o primeiro a ser campeão pelo Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e pelo profissional. Voa, minha cria!

E não demorou muito para sair o terceiro e afastar a maldição de vez! Em cobrança de escanteio de Scarpa, Gómez subiu mais alto e ampliou a vantagem do alviverde, além de se tornar o zagueiro com mais gols em uma única temporada na história do clube.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o placar favorável, os palmeirenses ainda tentaram criar oportunidades, mas sem se expor demais. O time chegou a trocar passes em campo e despertar gritos de “olé” da torcida. Já no finalzinho, a equipe de Abel Ferreira encontrou espaços para ampliar ainda mais. Contudo, as tentativas não entraram e a partida terminou em 3 a 1.

O Palmeiras volta a campo somente no próximo dia 2, para enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h, e este pode ser o jogo do título.

“PALMEIRAS, MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se