O Athletico saiu na frente do Palmeiras com um golaço do zagueiro Matheus Felipe, mas o que vinha sendo uma boa partida, ficou comprometida após a expulsão de Cuello no início do segundo tempo
O Furacão recebeu em casa nesta terça-feira (25), o Palmeiras, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou na Arena da Baixada e o Rubro-negro saiu na vantagem, mas acabou tomando uma virada e foi derrotado por 3 a 1 pelo líder do Brasileirão.
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com o Palmeiras tendo mais posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol defendido por Anderson. Com o time totalmente modificado, devido à preparação para a decisão da final da Libertadores, o Athletico se mostrou bem em campo e teve uma boa chance em um chute de Vitor Bueno, que passou por cima do gol.
Aos 30 minutos, o Rubro negro conseguiu abrir o placar com um golaço. Matheus Felipe recebeu pelo meio, avançou e soltou uma “sapatada”. Em um chute mais rápido que a velocidade da luz, Matheus coloca o Furacão na vantagem.
O Athletico estava controlando a partida, mas aos 59 minutos aconteceu o lance que mudou o rumo do jogo. Endrick roubou a bola no ataque e tocou para Rony, que tentou a finalização. Endrick e Scarpa dividiram na pequena área e o meia conseguiu completar para o gol. O Athletico pediu falta no lance e, na reclamação, Tomás Cuello foi expulso!!
Com um a menos, o Athletico infelizmente não conseguiu manter o mesmo ritmo e o Palmeiras voltou a marcar duas vezes. Aos 70 minutos, em uma cabeçada de Endrick, e aos 77’, com Gustavo Gómez, chegando a um resultado que pode lhe dar o título do Campeonato Brasileiro já nesta rodada.
Léo Cittadini falou sobre atuação do Furacão
Segundo Cittadini, a boa atuação antes da expulsão mostrou mais uma vez que o Athletico tem um elenco qualificado.
“Começamos muito bem o jogo. A gente sabia da dificuldade de enfrentar o Palmeiras. Fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos sair na frente. Infelizmente, no começo do segundo tempo, sofremos o gol e no mesmo lance tivemos uma expulsão. Daí ficou mais difícil para nós e acabamos sofrendo mais dois gols”, disse Léo Cittadini.
Com o resultado, o Athletico permanece na sexta posição da tabela, com 51 pontos no Brasileiro. O Rubro Negro se prepara agora para enfrentar o Flamengo neste sábado (29), para a Final da Libertadores 2022. A grande decisão acontece às 17h, em Guayaquil, no Equador.
EM BUSCA DA TAÇA!!
Por Rayane Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*