Classificado para às oitavas de final, o Bayern enfrenta o Barcelona, no Camp Nou
Saudações, torcida Bávara!
Nesta quarta-feira (26), o Bayern de Munique enfrenta o Barcelona, no Camp Nou, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, às 16h. A partida terá transmissão na HBO Max e TNT.
O Bayern tem um recorde perfeito de quatro vitórias em quatro jogos até agora na Liga dos Campeões. O triunfo por 4 a 2 sobre o Viktoria Plzen na última rodada levou a equipe a 12 pontos e garantiu ao clube de Munique a volta às oitavas de final. Já o Barcelona vive sob pressão na Liga dos Campeões e não tem mais o destino da qualificação nas próprias mãos.
Os catalães têm quatro pontos nas quatro primeiras partidas, ocupando o terceiro lugar do Grupo C, a três pontos da Inter de Milão, que está em segundo. Como o Barcelona tem um histórico inferior no confronto direto com os italianos (perdeu por 1 a 0 em Milão e empatou por 3 a 3 em casa), a equipe de Xavi precisa somar mais pontos nos dois jogos restantes do que a Inter. No entanto, suas esperanças podem ser frustradas antes mesmo do pontapé inicial no Camp Nou se a Inter vencer o Plzen em casa em um dos primeiros jogos do dia.
Dificilmente qualquer equipe se sente tão em casa no Camp Nou, com capacidade para 99.354, quanto o grandioso Bayern de Munique. Em suas cinco viagens para jogar contra os catalães até agora, os bávaros saíram três vezes como vencedores, mais do que qualquer outro time na principal competição de clubes da Europa (duas derrotas).
Isso significa que o decacampeão alemão e seis vezes campeões da Champions League, pertence ao seleto grupo de equipes que têm um histórico positivo na capital catalã.
DESFALQUES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Os ausentes de longa data Bouna Sarr e Lucas Hernandez continuam afastados para este jogo, Manuel Neuer e Leroy Sané também permanecem em Munique enquanto continuam suas respectivas recuperações. A notícia boa é que Thomas Müller está de volta depois de perder a vitória do Hoffenheim no sábado devido a um problema no estômago.
Uma provável escalação do Gigante da Baviera irá a campo com: Ulreich; Pavard, De Ligt, Upamecano, Davies; Goretzka, Kimmich; Gnabry, Musiala, Coman; Choupo-Moting.
O técnico do Barça, Xavi, não poderá contar com Sergi Roberto, que deslocou o ombro durante a vitória sobre o Bilbao por 4 a 0. Assim, Héctor Bellerin pode ser titular como lateral. Ronald Araujo e Andreas Christensen também são desfalques.
Uma provável escalação dos mandantes tem: Ter Stegen; Bellerín, Koundé, Alonso, Balde; De Jong, Busquets, Pedri; Dembélé, Lewandowski, Raphinha.
O QUE OS TÉCNICOS DIZEM
Julian Nagelsmann: “Estamos bem preparados. Queremos vencer, terminar em primeiro e queremos ver um primeiro tempo melhor do que fizemos no jogo inverso. Queremos receber os merecidos parabéns depois de um bom jogo. Daremos tudo para este.”
Xavi Hernández (treinador do Barcelona): “Jogámos bem no jogo inverso, mas não fomos suficientemente clínicos. As coisas não correram bem para nós. Não conseguimos pontos, mas isso pode acontecer no futebol. criticar a nós mesmos e provar que estamos no mesmo nível de times como o Bayern. Estamos em uma situação muito desfavorável. Não acredito em milagres, mas tenho esperança de progredir”.
É uma grande decisão e desde já eu dispenso favoritismo. O Barcelona precisa dessa vitória, portanto virá com sangue nos olhos, porém, nós somos o Bayern de Munique e NADA temeremos. Foco, seriedade e raça, meninos!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.