Fora de casa, o Internacional teve que correr atrás do empate no Couto Pereira
Pela 33ª rodada, o Internacional foi até a capital paranaense na noite deste domingo (23), onde enfrentou o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Sem poder contar com Mano Menezes na casamata, o Inter foi a campo comandado por Sidnei Lobo, em busca de mais uma partida na sequência de invencibilidade.
Não demorou muito tempo de bola rolando para que o torcedor se questionasse sobre que Inter era aquele. O Colorado foi extremamente desconexo em campo, e aos poucos a equipe foi sucumbindo a boa marcação imposta pelo Coxa e se perdendo na partida.
Erros bobos marcaram a primeira etapa da equipe gaúcha, que aos 23′ viu os donos da casa abrirem o placar na bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luciano Castán, que subiu mais que todo mundo e marcou o gol do time Alviverde.
Sem conseguir criar e com um meio campo bastante nulo, o Inter passou a correr atrás do jogo, mas sem encontrar evolução ou opções na primeira etapa. Foram 45 minutos onde só o adversário soube jogar e pôde até desperdiçar chances de ampliar.
Na segunda etapa, as equipes voltaram iguais, mas o Inter voltou mais acordado. A conversa no vestiário ajustou alguns pontos e a equipe soube enxergar espaços no adversário para estar mais presente no campo de ataque.
Aos 7 minutos da segunda etapa, o Inter chegou lá após um bate e rebate dentro da área. Após análise do VAR, a arbitragem enxergou irregularidade, seja lá no que.
O Inter precisou da bola parada para deixar tudo igual. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Vitão foi quem subiu mais que todo mundo e mandou a bola ao fundo da rede de Gabriel, deixando tudo igual no placar.
No futebol em si houve pouca evolução na sequência do jogo, o placar já estava desenhando e não mudou até o apito final. Um resultado que não deixou nenhuma das equipes muito contentes, o Inter deixou de confirmar a vaga direta à Copa Libertadores e o Coxa ainda sente um bafo de zona de rebaixamento no cangote.
A equipe volta a campo na quarta-feira (26), quando recebe o Ceará no Beira Rio.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.