As Palestrinas se classificaram de forma antecipada para as quartas e, em um jogo dramático, garantiram a vaga na semifinal
O Palmeiras enfrentou o Santiago Morning na noite deste domingo (23), e com muita emoção, venceu por 2 a 1 de virada. Com gols de Katrine e Day Silva, as Palestrinas seguem vivas na competição em busca da Glória Eterna. O Verdão terminou a fase de grupos na primeira colocação, tendo somado 9 pontos, com 12 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.
O JOGO
As Palestrinas tiveram dificuldades nos minutos iniciais, pois a marcação da equipe chilena estava forte. Foram as adversárias que criaram a primeira chance aos 5 minutos. Jully interceptou o lance mas a bola ainda sobrou e Poliana salvou de cabeça. No entanto, não demorou para que o Palmeiras entrasse no jogo e na sequência Byanca Brasil chegou com perigo, mas foi travada pela defesa.
As adversárias chegaram a incomodar a defesa palmeirense, exigindo de Jully algumas boas defesas. Aos 17’, a goleira Tapia interceptou uma boa jogada de Byanca Brasil. A camisa 12 insistiu, e após invadir a área e driblar a goleira, carimbou a trave com força. Na pressão, Bia Zaneratto tentou tirar Tapia da jogada, porém, a goleira fez o corte. Andressinha tentou aproveitar a sobra e mandou para fora.
Aos 26′, Ary Borges arriscou um bomba e mandou por cima do gol. Na sequência foi a vez da Imperatriz tentar abrir o placar, no entanto, a goleira adversária estava inspirada. Jully foi exigida com perigo aos 34’ e fez uma bela defesa. Antes do fim do primeiro tempo, a goleira Tapia ainda salvou mais uma tentativa de Andressinha.
Na volta do intervalo foi o Santiago quem deu o primeiro susto. Byanca Brasil também teve uma boa chance nos minutos iniciais, porém, mandou para fora. O Palmeiras seguiu pressionando e criou boas oportunidades com Byanca Brasil e Julia Bianchi. No entanto, a lei do “quem-não-faz-toma” entrou em cena aos 26 minutos, quando as adversárias abriram o placar em um falha da defesa alviverde.
O gol não abalou as Palestrinas, que seguiram pressionando em busca do empate. Carol e Bia Zaneratto levaram perigo de forma seguida, mas uma parou em Tapia e a outra mandou para fora. Mas já dizia o ditado: quem acredita sempre alcança! O Palmeiras não desacreditou nem por um minuto, e o empate veio aos 37′ com um golaço de Katrine. Após cobrança de escanteio, a camisa 6 aproveitou a sobra dentro da área e mandou uma bomba indefensável.
Com o empate, o Verdão aumentou ainda mais a pressão e quase marcou o segundo. Sochor meteu a cobertura na goleira, porém, a zaga conseguiu afastar. Carol e Duda também tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram finalizar no gol. Após muita insistência, a virada veio já nos acréscimos. Julia Bianchi cobrou falta, Calderan desviou e Day Silva mandou para o fundo das redes, botando as Palestrinas na semifinal.
As Palestrinas voltam a campo na próxima quarta-feira (26), para enfrentar o América de Cali, às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.