Coritiba conquista ponto em casa contra o Internacional e se mantém fora da ZR
Resultado ruim em casa? Sim, porém depende do ponto de vista. Neste domingo (23) de sol e calor em Curitiba, o Coritiba recebeu o Internacional, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão – Série A, e empatou pelo placar de 1×1, se mantendo fora da ZR.
O duelo foi marcado por amplo domínio alviverde no primeiro tempo, e do Colorado na segunda etapa. O resultado, apesar de ser amargo pelo Verdão estar à frente do placar por boa parte do duelo, ficou de bom tamanho pela dificuldade da partida. Ponto valioso sim, mas poderia ter sido melhor…
Sabemos da importância de vencer os jogos em casa, já que fora o time não vem fazendo seu papel. Mas, era o Inter, vice-líder da competição, e não à toa. Mais uma vez, a torcida fez sua parte e foi o 12º jogador, cantando e apoiando o time. Seguimos em busca do principal objetivo: se manter na série A. Ainda faltam cinco “finais”.
O JOGO
Com alguns desfalques importantes, como do lateral Natanael e do atacante Fabrício Daniel, Guto Ferreira foi a campo com: Gabriel, Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán, Rafael Santos, Jesús Trindade, Galarza, Bernardo, Boschilia, Alef Manga e Léo Gamalho.
Tentando fazer o seu dever de casa, o Coxa não se intimidou e foi para cima. Nem parecia o mesmo time que jogou contra o São Paulo naquele show de horrores.
Após algumas tentativas de abrir o placar sem sucesso, o gol saiu. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio cobrada por Jesús Trindade, Luciano Castán apareceu livre para cabecear e mandar a bola para a rede. 1×0 Coxa, para a alegria do zagueiro e da torcida alviverde.
O gol fez a equipe continuar controlando a partida, mas com menor intensidade. Já na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Colorado, e logo o gol de empate saiu. Em vacilo da marcação alviverde, Alemão marcou, mas o VAR foi acionado e o gol foi anulado pela arbitragem. Minutos depois, aos 14′, o Inter chegou ao empate novamente, e dessa vez com um gol legal. Se no primeiro tempo teve gol de zagueiro, no segundo também: Vitão foi o autor do gol da equipe gaúcha. 1×1.
O time visitante também queria a vitória, afinal ainda briga pelo título, porém, após o gol, mesmo com mais posse de bola, o Inter não foi eficaz lá na frente (sorte a nossa). Já o Coritiba tentou reagir e teve a chance de fazer o gol da vitória com Juan Diaz, que entrou no decorrer da partida, aos 31 minutos, mas a bola foi por cima do gol de Keiller. O Verdão teve novas chances, mas também não foi eficaz lá na frente. Fim de papo, um pontinho para cada, resultado “de bom tamanho” pelo contexto da partida, mas ruim para as duas equipes, que buscam objetivos diferentes na competição.
Agora, o Coxa terá uma sequência de dois jogos fora e não tem desculpa: precisa pontuar a todo custo. O Verdão enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (27), às 19h na Arena Castelão, e em seguida, o Juventude, no dia 2/11, no estádio Alfredo Jaconi.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.